Como passar vendas no SAT?

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Objetivo: Saiba como como proceder para realizar vendas utilizando o formato SAT no Sistema Cigam Gestor Lojas e Franquias.

1. Em Loja (PDV), acesse Movimentação de Estoque e, em seguida, Venda Eletrônica.

2. Na sequência, selecione o vendedor responsável pela venda.

É possível visualizar na tela 3 botões:
– SAT CFe: Clicando no botão é possível pesquisar por vendas realizadas no SAT;
– Notas Fiscais: Clicando no botão é possível visualizar as notas fiscais das vendas realizadas com NFC-e;
– Fechar: Clicando no botão você sai da tela de vendas.

3. Utilize os filtros na parte superior da tela para pesquisar um cliente já cadastrado, caso o cliente não possua o cadastra na loja clieque em Adicionar Cliente. Após pesquisar clique no ícone de seta para selecionar o cliente desejado.

Para caso dúvidas no processo de cadrastamento de cliente, consulte o guia “Como cadastrar clientes?”. O sistema Cigam Lojas e Fraquias, permite a utilização da opção “Consumidor“, não fazendo necessário o cadastro e o vinculo do CPF do cliente.

4. Em seguida uma mensagem aparecerá na tela, para incluir o CPF/CNJP do cliente, para incluir clique em Sim.

Caso seja selecionada a opção “Cliente Consumidor”, o sistema apresentará um campo onde poderá ou não ser preenchido o CPF do cliente. Caso desejado preencha o mesmo e tecle “Enter“ ou selecione a opção “Confirmar“, caso não, tecle “ESC“ ou clique em “Não Informar“.

5. No campo “Código de barras do produto”, bipe o código de barras ou tecle F2 para consultar a lista de produtos.

Para saber mais sobre a tecla F2, que permite a pesquisa de produtos, em qualquer tela do sistema, consulte o seguinte guia, “Entendendo a tela de pesquisa de produtos (F2)”.

6. Após apertar “ENTER” no seu teclado, o produto irá aparecer na parte inferior da tela de vendas, isso significa que ele foi adicionado ao cesto de compras do cliente. Para finaizar a compra, clique em Fechar compra.

Você pode trocar o vendedor na tela de vendas, para entender melhor a funcionalidade, consulte o guia: “Como trocar vendedor na tela de Vendas?

7. Defina no campo “Forma de Pagamento” a forma como será paga a mercadoria e clique em OK.

Na tela de formas de pagamento é possível selecionar mais de uma forma de recebimento para efetuar o pagamento da compra. É importante sinalizar, que é possível visualizar e utilizar o crédito do cliente para pagamento. Para dúvidas nesses casos, consulte os guias, “Como passar vendas utilizando mais de uma forma de pagamento?” e “ Como visualizar na tela de vendas o crédito do cliente”.

8. Feito isso, para finalizar a venda, clique em Finalizar Cupom.

Caso o sistema esteja parametrizado para a geração de crédito fidelidade para cliente, o sistema informará se é desejado gerar crédito fidelidade para o cliente. Para mais informações, acesse o guia, “Como parametrizar o sistema para utilizar o crédito fidelidade online?

9. É possível notar que o sistema emite mensagem de envio de informações via SAT.

10. A impressão deverá ser realizada em uma impressora de cupom não fiscal e em papel comum.
Layout de impressão do documento de venda em papel continuo de 8cm, no formato resumido.
Ao lado é possível visualizar o código “QRcode”.

Acessando o site da Sefaz do estado de São Paulo (https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Public/ ConsultaPublica/ConsultaPublicaCfe.aspx), ao clicar no campo específico para validação do cupom fiscal é possível bipar o código de barras sinalizado no cupom fiscal eletrônico.
Ao tirar uma foto com o seu celular, você será redirecionado a um trecho de um texto ou um link para um site contendo as informações do SAT, relacionado a impressão.

Muito bem! Agora você sabe como passar vendas utilizando o SAT. Boas vendas!

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