Como enviar malote para fábrica?

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Objetivo: Saiba como proceder para gerar malote para ser enviado para a fábrica. Com esse procedimento, você poderá inserir os produtos que serão consertados pela fábrica. Assim como os documentos para envio, como notas fiscais, cópia de cupons e etiquetas.

1. Em loja, clique em Cadastro Geral e, em seguida, Controle de Malotes.

2. Na tela inicial, clique em Adicionar Malote.

3. Você terá os campos à disposição para preenchimento:
Número do Malote – número do malote para impressão que está sendo cadastrado;
Lacre – número do lacre do malote.

4. Feito isso, insira os consertos no malote digitando os códigos gerados ao se cadastrar os consertos.
Caso você não saiba qual o código a ser inserido, clique no ícone de “lupa” para pesquisar um conserto.

Acesse o guia “Como cadastrar conserto de cliente?” para mais informações.
Acesse o guia “Como cadastrar um conserto de loja?” para mais informações.

5. Em seguida, segue a tela de pesquisa de conserto com os seguintes campos a serem preenchidos:
Código – digite um código de conserto para pesquisa.
Referência/Cód.Barra – bipe ou digite a referência do produto para pesquisa do conserto. Lembrando que você poderá teclar F2 do seu teclado para pesquisar os produtos.
Tipo Conserto – se o conserto é um coserto da loja ou do cliente;
Nome – nome do cliente (caso o tipo do conserto selecionado seja “Conserto de Cliente”.
Período cadastro – período em que foi feito o cadastro de conserto.
Definido os filtros, clique em Pesquisar.

6. Marque os itens que deseja inserir no malote. Na pesquisa, é possível visualizar as seguintes informações:
Cód.Conserto – código do conserto cadastrado.
Referência – referência do produto.
Descrição – descrição do cadastro realizado.
Nome – nome ao qual se encontra a pendência de conserto.
Data de Cadastro – data em foi cadastrado o conserto.
Clique em Adicionar para inserir o registro do conserto no malote de consertos.

7. Se em uma nova pesquisa, você selecionar o mesmo conserto, o sistema emite alerta sinalizando que o conserto já havia sido selecionado anteriormente.
Clique em OK para continuar com o procedimento.

8. Após inserir os itens desejados, você voltará para a tela de pesquisa.
Caso não deseje inserir novos consertos, clique em Fechar.

9. Na tela principal do módulo de “Controle de Malotes”, você poderá visualizar o conserto selecionado anteriormente.
Logo abaixo, você poderá “anexar” ao malote, documentos diversos relacionados ao conserto, como por exemplo: Cupons Fiscais, cópias de notas fiscais, etiquetas de produtos, etc.
Basta digitar o nome do documento no campo “Descrição do Documento” e clicar em Adicionar.

10. No campo “Trâmites”, é possível digitar um breve texto com observações gerais do malote de conserto.
O responsável por receber o malote com consertos (fábrica) terá o campoObservações Recebimento” à disposição para inserir informações sobre o malote.

11. Para finalizar o procedimento, clique em Fechar.

Após clicar em Fechar Malote, o usuário só poderá realizar alguma alteração se o caixa do dia vigente ainda não estiver sido fechado. Neste caso, será possível alterar as seguintes informações:
Nr. do malote: deverá permitir que o número do malote seja editado;
Cód. Conserto: permitirá a inserção de novos consertos e/ ou excluir consertos;
Descrição do documento: deverá permitir adicionar e/ou excluir descrição do documento;
Obervações: permitirá a edição.
Ao clicar em Gravar Malote, você poderá editar posteriormente o cadastro em questão.
O usuário que tem permissão para editar o malote deverá ser o mesmo que tem permissão para cadastrar malote.

Muito bem! Agora você já sabe como enviar um malote para a fábrica. Boas vendas!

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