Como passar vendas utilizando mais de uma forma de pagamento?

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Objetivo: Saiba como proceder para realizar uma venda utilizando mais de uma forma de pagamento no Sistema Cigam Gestor Lojas e Franquias. Nesse módulo você proporcionará para os seus clientes uma maior flexibilização no que se refere aos pagamentos das compras efetuadas.

1. Em Loja (PDV), acesse Movimentação de Estoque e, em seguida, Venda Eletrônica.

2. Na sequência, selecione o vendedor responsável pela venda.

3. Utilize os filtros na parte superior da tela para pesquisar um cliente já cadastrado, caso o cliente não possua o cadastra na loja clique em Adicionar Cliente.
Após pesquisar, clique no ícone de seta para selecionar o cliente desejado.

Para caso dúvidas no processo de cadrastamento de cliente, consulte o guia “Como cadastrar clientes?”. O sistema Cigam Lojas e Fraquias, permite a utilização da opção “Consumidor“, não fazendo necessário o cadastro e o vinculo do CPF do cliente.

4. Em seguida uma mensagem aparecerá na tela, para incluir o CPF/CNPJ do cliente, para incluir clique em Sim.

Caso seja selecionada a opção “Cliente Consumidor”, o sistema apresentará um campo onde poderá ou não ser preenchido o CPF do cliente. Caso desejado preencha o mesmo e tecle “Enter“ ou selecione a opção “Confirmar“, caso não, tecle “ESC“ ou clique em “Não Informar“.

5. No campo “Código de barras do produto”, bipe o código de barras ou tecle F2 para consultar a lista de produtos.

Para saber mais sobre a tecla F2, que permite a pesquisa de produtos, em qualquer tela do sistema, consulte o seguinte guia, “Entendendo a tela de pesquisa de produtos (F2)”.

6. Após apertar “ENTER” no seu teclado, o produto irá aparecer na parte inferior da tela de vendas, isso significa que ele foi adicionado ao cesto de compras do cliente.
Para finaizar a compra, clique em Fechar compra.

Você pode trocar o vendedor na tela de vendas, para entender melhor a funcionalidade, consulte o guia: “Como trocar vendedor na tela de Vendas?

7. No campo “Forma de Pagamento” você deve definir de que forma será feito o pagamento. Tomemos como exemplo uma mercadoria que será paga em dinheiro e cheque. Sendo assim no campo “Forma de Pagamento” selecione a opção “Dinheiro” e digite o valor que será pago. Feito isso, clique em OK.

8. Em seguida o valor restante da mercadoria será pago em cheque. Sendo assim no campo “Forma de Pagamento” selecione a opção “Visa Crédito”, digite o valor, o número do cheque e clique em OK.

9. Na tela logo abaixo você pode notar que a forma de pagamento e o valor para cada opção estará especificado.
Feito isso para finalizar a venda, clique em Finalizar Cupom.

Muito bem! Agora você sabe como realizar uma venda no sistema. Boas vendas!

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