Saiba como ativar e desativar forma de pagamento.
Objetivo: Este guia tem como objetivo orientar, de forma clara e objetiva, os usuários sobre o processo de ativação e desativação de formas de pagamento no sistema de retaguarda.
1. No aplicativo Gerencial, clique em Cadastro Geral e, em seguida, Menu Financeiro.

2. Em seguida, ainda no menu lateral, clique em Cadastro Forma Pagto.

3. Na tela de “Pesquisa de Forma de Pagamento”, clique em Forma Pagamento Loja.

4. Em seguida, na tela de pesquisa, selecione o identificador da loja desejada e clique em ‘Procurar’.

5. Na tela de pesquisa, selecione a forma de pagamento que deseja modificar e clique em ‘Alterar Forma de Pagamento Loja’.
➔ Uma maneira mais rápida de ativar ou inativar formas de pagamento, é diretamente pela tela inicial de pesquisa.”

6. Na coluna ‘Ativo’, selecione a opção ‘Sim’ ou ‘Não’, conforme desejado.

7. E em seguida clique em ‘Confirmar Alteração’.

8. Após essa ação, será possível visualizar na tela de pesquisa todas as formas de pagamento ativas ou inativas da loja.”

📌 Importante: Após realizar o procedimento de ativação ou desativação de uma forma de pagamento, é necessário enviar a atualização para o PDV e, posteriormente, garantir o recebimento dessa atualização no PDV.
➜ Para saber como realizar o envio de atualizações pela Retaguarda, acesse o guia disponível no link: Como enviar dados para a loja?
➜ Para saber como realizar o recebimento de atualizações pelo PDV, acesse o guia disponível no link: Como receber atualizações?
⇨ Para saber como realizar o cadastro de uma forma de pagamento, acesse o guia completo:
➤ [Clique aqui para acessar o guia de cadastro de forma de pagamento]
Parabéns! Agora você já sabe como ativar ou desativar uma forma de pagamento no CIGAM Lojas e Franquias.
Desejamos boas vendas! 🚀