Como sinalizar se o cliente recebeu o catálogo?
Objetivo: Saiba como proceder para deixar sinalizado no sistema quando o cliente receber o catálogo do Sistema Cigam Gestor. Essa funcionalidade será possível em Gerencial e em Loja
1. Em Gerencial, clique em Cadastro Geral, logo após Cadastro de Clientes.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/09/image-154.png?resize=800%2C583&ssl=1)
2. Utilize os filtros na parte superior para procurar um cliente já cadastrado e clique em Procurar.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/09/image-155.png?resize=800%2C584&ssl=1)
3. Clique no ícone de edição do cliente desejado.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/09/image-156.png?resize=800%2C497&ssl=1)
4. Na tela do Cliente, clique em Alterar Cliente.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/09/image-157.png?resize=800%2C584&ssl=1)
5. Insira Usuário e senha, e clique em Acessar.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/09/image-158.png?resize=800%2C568&ssl=1)
6. Feito isso clique na aba “Categoria”.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/09/image-159.png?resize=800%2C582&ssl=1)
7. Clique na caixa de seleção da opção “Catálogo”.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/09/image-160.png?resize=800%2C505&ssl=1)
8. No campo “Tipo”, você deve definir se a conta que está cadastrando é do tipo “Despesa”, que são valores de saída, ou “Receita”, que são lucros e clicar em “Confirmar Alteração”.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2023/09/image-161.png?resize=800%2C584&ssl=1)
Muito Bem! Agora você sabe como sinalizar quando o cliente receber o catálogo. Boas vendas!