Como renegociar carnê?

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Objetivo: Saiba como proceder para renegociar um carnê no sistema Cigam Varejo, definindo novas parcelas e valores para quitação futura do cliente.

https://www.youtube.com/watch?v=QFr0u_sQIFY

1. Em Loja, clique em Cadastro Geral e, logo após, Cadastro de Clientes.

2. Na tela de Pesquisa de Clientes, utilize os filtros para pesquisar o cliente que você deseja consultar. Após preencher os filtros da maneira desejada, clique em Procurar.

3. Logo após, o sistema apresentará os possíveis resultados. Para acessar a ficha do cliente desejado, clique no ícone de edição.

4. Clique em Pagamentos Diversos.

5. Na tela de “Pagamento de Carnê” em PDV, é possível visualizar o botão Renegociar.

Ao trabalhar com Carnet Online será possível renegociar dividas em carnê de outras lojas do franqueado/lojista.

6. Na tela de “Renegociação Carnê“, você encontra os campos:

  • Forma de Pagamento;
  • Valor a Renegociar;
  • Qtd.Parc;
  • 1º Vencimento;
  • Intervalo Dias;
  • Valor 1º Vencimento.

Clique em Gerar Parcelamento.

7. Abaixo, é possível visualizar as informações da renegociação de carnê, como por exemplo, o número de parcelas, valor de cada parcela e o total renegociado.
Clicando 2x sobre os campos desejados (“Vencimento”/”Valor Parcela”), será possível editar os valores apresentados, ou seja, é possível definir valores para mais uma, duas, ou mais parcelas.
Clique em Confirmar para finalizar o procedimento.

Ao trabalhar com Carnê Online, será enviado para “web” os novos valores renegociados.

8. Em seguida, é impresso o novo contrato.
Efetivação de Renegociação de Dívida:
– Data;
– Contrato de Renegociação;
– Data Renogaciação;
– CPF.

– Relação de débitos por renegociar:
– Contrato;
– Parcela;
– Vencimento;
– Vlr. Parcela;
– Juros;
– Desc;
– Vlr.Total.

– Relação de parcelas geradas pela renegociação:
– Parcela;
– Vencimento;
– Vlr. Parcela;
– Status.

– Valores finais:
– Valor Dívida;
– Juros;
– Desconto;
– Total Renegociação.

– Dados do cliente:
– Nome do Cliente;
– CPF;
– RG.

No campo “Status”, é sinalizado a situação da parcela.

9. Na segunda página, são impressas as parcelas para serem entregues ao cliente.

Muito bem! Agora você sabe como realizar a renegociação de carnês no sistema Cigam Varejo. Boas vendas!

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