Como adicionar uma categoria para cliente?

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Objetivo: Saiba como proceder para sinalizar que um determinado cliente pertence a uma categoria de cliente. É importante sinalizar que durante o cadastro de uma categoria de cliente, pode-se informar um percentual de desconto que será inalterável na tela de vendas.

1. Clique em Cadastro Geral e em seguida Cadastro de Clientes.

2. Na tela de “Pesquisa de Clientes”, utilize os filtros da parte superior para encontrar o cliente que você deseja vincular a uma determinada categoria. Para acessar o cliente escolhido, clique no ícone de edição.

Também é possível selecionar a categoria que o cliente vai ser vinculado, durante o seu cadastro.

3. Ao acessar o cadastro de cliente, você deverá clicar em Alterar Cliente. Em seguida, o sistema pedirá que você informe seu usuário e senha para validação da ação.

Somente usuários com permissão podem alterar dados do cadastro de cliente. As permissões são gerenciadas nos módulos de cadastro de funções e usuário, geralmente, liberadas pelo gestor da franquia ou proprietário do estabelecimento.

4. Logo após, vá até a aba “Categoria” e selecione a opção desejada para o cliente e clique em Confirmar Alteração.

Muito Bem! Agora você sabe como adicionar uma categoria de cliente. Boas vendas!

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