Como pesquisar conserto de loja?

Você está aqui:

Objetivo: Saiba como para pesquisar consertos de loja em retaguarda (gerencial). Por meio dessa pesquisa, você poderá informar as datas das etapas que envolvem o conserto de produtos e assim sinalizar o status final do conserto.

1. No aplicativo Gerencial, clique em Movimentação de Estoque e, em seguida, Menu de Consertos.

O conserto deve ser cadastrado em loja, saiba mais acessando o seguinte material: Como cadastrar um conserto de loja?

2. Em seguida, acesse a opção Cadastro de Consertos.

3. Na tela de Cadastro de Conserto, utilize os filtros para realizar a pesquisa:
– Loja;
– Fornecedor;
– Tipo;
– Situação;
– Cód. Conserto.

4. Na tela de Cadastro de Conserto, entre no conserto desejado, clicando no ícone de edição.

5. Depois, você poderá verificar a situação do conserto, neste exemplo, a situação do cadastro é Sem Conserto – Indenizado.
Logo abaixo, é possível visualizar:
– Código do conserto;
– Loja;
– Usuário;
– N°. NF remessa.

O número da nota fiscal de remessa será preenchido automaticamente, se a nota fiscal de remessa de consertos, emitida no módulo de notas fiscais, for elaborada com a importação de consertos de um malote. Saiba mais sobre isso acessando os seguintes materiais: “Como fazer nota de remessa de conserto?” e “Como importar itens para uma nota fiscal?

6. Na sequência, as informações cadastrais referentes a mercadoria enviada para conserto, serão apresentadas.

7. Ainda será possível visualizar as observações feitas em loja, bem como acompanhar as datas que compreendem o processo de conserto. Nesse caso, o conserto já foi finalizado, mas caso estivesse em aberto, seria possível sinalizar o ínicio do conserto e a data de conclusão.
Será possível especificar também se o defeito foi oriundo de uso indevido, se será indenizado, ou está em processo de indenização.

8. Abaixo você encontra o valor de crédito e as informações feitas na fábrica.
Para alterar um conserto, clique em Alterar Conserto.

9. No módulo de relatórios, ainda em Retaguarda, você tem à disposição os seguintes relatórios sobre o tema:

  • 1.3 Produtos em Consertos1.3.1 Referência e Defeito
  • 1.3.2.1 Por Data de Cadastro;
  • 1.3.1.2 Por Data de Recebimento em Fábrica;
  • 1.3.1.3 Por Data de Conclusão;
  • 1.3.1.4 Por Data de Conclusão;
  • 1.3.1.5 Sem filtro de Data.
    1.3.2 Grupo e SubGrupo
  • 1.3.2.1 Por Data de Cadastro;
  • 1.3.2.2 Por Data de Recebimento em Fábrica;
  • 1.3.2.3 Por Data de Conclusão;
  • 1.3.2.3 Por Data de Entrega ao Cliente
  • 1.3.2.5 Sem Filtro de Data
    1.3.3 Resumo por Coleção
  • 1.3.3.1 Por Data de Cadastro
  • 1.3.3.2 Por Data de Recebimento em Fábrica
  • 1.3.3.3 Por Data de Entrega ao Cliente
  • 1.3.3.4 Por Data de Entrega ao Cliente
  • 1.3.3.5 Sem Filtro de Data

Muito bem! Agora você já sabe como pesquisar conserto de produto na loja. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *