Como realizar uma venda no carnê com entrada?
Objetivo: Saiba como passar uma venda no carnê com pagamento de entrada no Sistema Cigam Gestor Lojas e Franquias.
1. No PDV, clique em Movimentação de Estoque, logo após, Venda Eletrônica.
2. Em seguida, escolha o vendedor responsável pela venda.
3. Utilize os filtros na parte superior da tela para pesquisar um cliente já cadastrado, caso o cliente não possua o cadastro na loja, clique em Adicionar Cliente.
Após pesquisar, clique no ícone de seta para selecionar o cliente desejado.
4. Em seguida, uma mensagem aparecerá na tela, para incluir o CPF/CNPJ do cliente, para incluir, clique em Sim.
5. No campo “Código de barras do produto”, bipe o código de barras ou tecle F2 para consultar a lista de produtos.
6. Após apertar “ENTER” no seu teclado, o produto irá aparecer na parte inferior da tela de vendas, isso significa que ele foi adicionado ao cesto de compras do cliente. Para finaizar a compra, clique em Fechar compra.
7. No campo “Forma de Pagamento”, para realizar uma venda parcelada no carnê com entrada, primeiro selecione a forma de pagamento que será realizada a entrada selecione a opção “Dinheiro”, por exemplo, e digite o valor que será pago. Feito isso, clique em OK.
8. Em seguida, selecione o carnê, a data da primeira parcela e o intervalo de parcelamento, após, clique em Ok.
9. Na tela logo abaixo você pode notar que a forma de pagamento e o valor para cada opção estará especificado.
Feito isso, para finalizar a venda, clique em Finalizar Cupom.
10. O sistema irá gerar o “Cupom Fiscal“ através do seu ECF e o instrumento de confissão de dívida juntamente com as parcelas do carnet para serem impressos, são gerados através do Gestor.
Muito bem! Agora você sabe como realizar a venda utilizando como forma de pagamento a opção carnê com entrada. Boas vendas!