Saiba como realizar uma troca offline no ambiente PDV.

Você está aqui:

Objetivo: Este guia oferecerá instruções sobre como realizar uma troca offline no ambiente PDV. Uma troca offline ocorre quando a loja está sem conexão com a internet, mas mesmo assim o cliente precisa efetuar a troca.

“Para efetuar trocas offline no ambiente PDV, é essencial ativar o parâmetro 187 no ambiente gerencial. Clique neste link para aprender a realizar essa ativação.” https://ajuda.cigamgestor.com.br/wp-admin/post.php?post=11064&action=edit

1. No aplicativo PDV, clique em “Movimentação de estoque” e em seguida em “Venda eletrônica”.

2. Agora, no módulo de vendas será necessário escolher o vendedor que executará a troca.

3. Agora, no módulo de pesquisa de cliente, insira o CPF do cliente que está solicitando a troca e clique em “Procurar”.

4. Após selecionar o cliente, clique no ícone da “seta verde” para ser redirecionado à tela de vendas e proceder com a troca.

5. Ao entrar no módulo de vendas, será exibida a mensagem: ‘Deseja abrir o cupom com o CPF/CNPJ do cliente?’ Selecione ‘Sim” para prosseguir.

6. Agora, clique no botão “Troca de Produtos” para ser direcionado ao módulo de trocas.

7. Agora, no módulo de troca de produtos, você verá os itens adquiridos pelo cliente. Selecione o ícone de “+” para prosseguir com a troca.

8. Após escolher o item que o cliente deseja trocar, clique na opção “Finalizar Troca.”

9. Após selecionar a opção “Finalizar Troca”, surgirá a mensagem informando que um crédito está sendo gerado para o cliente, o qual poderá ser utilizado em sua próxima compra. Clique em “OK” para continuar com a troca.

10. Após escolher a opção “Finalizar Troca”, a nota fiscal será gerada. Como o processo é realizado sem internet, uma mensagem indicará a falta de conexão, e o sistema perguntará se deseja continuar mesmo assim. Clique em “Sim” para prosseguir com a troca.

11. Após selecionar a opção “Sim”, você será redirecionado para a tela de vendas, e o crédito da troca estará disponível para o cliente.

12. Agora, na tela de pesquisa de produtos, selecione o item que o cliente deseja levar na troca.

13. Após selecionar o item que o cliente deseja levar na troca, clique em “Fechar Compra” para prosseguir com a venda.

14. Agora, na tela de vendas, selecione os dados da venda e, se necessário, informe se o cliente precisa realizar algum pagamento adicional na troca. Em seguida, clique em “Finalizar Cupom”.

15. Após selecionar a opção de “Finalizar Cupom”, a venda será concluída e a nota fiscal será emitida.

Parabéns! Agora você adquiriu o conhecimento necessário sobre como realizar trocas offline no ambiente PDV.

Desejamos sucesso em suas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *