Como realizar trocas utilizando Troca Nacional?

Você está aqui:

Objetivo: possibilitar a troca de produtos vendidos em outras lojas da rede.

1. Em Loja, clique em Movimentação de Estoque e, logo após, Venda Eletrônica.

2. Selecione o vendedor.

3. Após selecionar um vendedor, você será direcionado para a tela “Lista de Clientes”. Selecione o cliente que está efetuando a troca. Para isso clique no ícone da seta verde.

4. Clique no botão Troca de Produtos.

5. Na tela Troca de Produtos, com o parâmetro 302 ativo, é possível visualizar o botão Troca Nacional.

Caso tenha dúvidas, saiba como ativar o parâmetro clicando no guia: Saiba como ativar o parâmetro Nº 302: emitir a devolução de venda com CFOP 1949 e ativar troca nacional.

6. Ao clicar no botão, irá abrir uma tela onde será possível pesquisar por Período de venda e Código de barras do produto. Clique em Procurar após preencher as informações.

7. Ao realizar a pesquisa, será apresentada a(s) venda(s) realizadas para o cliente em questão em todas as lojas da franquia e que se enquadram nos filtros acima.

8. Após selecionar a venda desejada, é possível selecionar o(s) produto(s) da venda. Clicando em Confirmar, os itens são lançados na tela de troca para realizar a finalização do processo.

9. Confira os itens e clique em (F12) Finalizar Troca.

10. Após finalizar o processo, será gerado um crédito devolução referente aos produtos devolvidos. Clique em OK na mensagem de confirmação.

A troca realizada utilizando o módulo Troca Nacional será emitida com o CFOP 1949.
Não é permitido realizar na mesma devolução produtos utilizando troca nacional CFOP 1949 e troca convencional CFOP 1202.

Muito bem! Agora você já sabe como realizar uma troca de produtos utilizando a Troca Nacional. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *