Saiba como estornar uma venda não finalizada no Checkout Móvel PagSeguro.
Objetivo: Saiba como estornar TEF caso a venda não seja finalizada após o pagamento, no checkout móvel pagseguro.
1. Após tentar finalizar a venda, toque em Voltar. A seguinte mensagem surgirá na tela: “Existem formas de pagamentos TEF que já foram aprovadas na operadora. Para sair desta tela, você deverá realizar o cancelamento destes pagamentos. Deseja prosseguir?” Toque em Sim para prosseguir e efetuar o estorno.
2. Em seguida, “Aproxime, insira ou passe o cartão” para prosseguir.
3. Após a transação autorizada, será impresso o comprovante do estorno do TEF da venda correspondente.
4. Após a impressão, na mensagem: “Transação realizada com sucesso”, toque em Confirmar. Após na mensagem “TEF cancelado com sucesso”, toque em OK para finalizar.
Situação 02
1. Ao efetuar o login no sistema, se houver alguma venda não finalizada, a seguinte mensagem aparecerá na tela: “Existem TEF pendentes de cancelamento, será aberta a tela cancelamento”. Clique em Sim para efetuar o estorno.
2. Em seguida “Aproxime, insira ou passe o cartão” para prosseguir.
3. Após a transição autorizada, será impresso o comprovante do estorno do TEF da venda correspondente.
4. Após a impressão, na mensagem: “Transação realizada com sucesso”, toque em Confirmar.
Após, na mensagem “TEF cancelado com sucesso” toque em OK para finalizar.
Muito bem! Agora você já sabe como estornar uma venda caso a venda não seja finalizada no Checkout Móvel PagSeguro. Boas vendas!