Saiba como estornar uma venda não finalizada no Checkout Móvel PagSeguro.

Você está aqui:

Objetivo: Saiba como estornar TEF caso a venda não seja finalizada após o pagamento, no checkout móvel pagseguro.

1. Após tentar finalizar a venda, toque em Voltar. A seguinte mensagem surgirá na tela: “Existem formas de pagamentos TEF que já foram aprovadas na operadora. Para sair desta tela, você deverá realizar o cancelamento destes pagamentos. Deseja prosseguir?” Toque em Sim para prosseguir e efetuar o estorno.

Essa mensagem só surgirá na tela caso a venda não seja realizada após a aprovação do pagamento.

2. Em seguida, “Aproxime, insira ou passe o cartão” para prosseguir.

3. Após a transação autorizada, será impresso o comprovante do estorno do TEF da venda correspondente.

4. Após a impressão, na mensagem: “Transação realizada com sucesso”, toque em Confirmar. Após na mensagem “TEF cancelado com sucesso”, toque em OK para finalizar.

Situação 02

1. Ao efetuar o login no sistema, se houver alguma venda não finalizada, a seguinte mensagem aparecerá na tela: “Existem TEF pendentes de cancelamento, será aberta a tela cancelamento”. Clique em Sim para efetuar o estorno.

Essa situação ocorre no caso do TEF já aprovado onde a venda não foi finalizada e o Checkout Móvel seja encerrado ou retornado a tela inicial.

2. Em seguida “Aproxime, insira ou passe o cartão” para prosseguir.

3. Após a transição autorizada, será impresso o comprovante do estorno do TEF da venda correspondente.

4. Após a impressão, na mensagem: “Transação realizada com sucesso”, toque em Confirmar.
Após, na mensagem “TEF cancelado com sucesso” toque em OK para finalizar.

Muito bem! Agora você já sabe como estornar uma venda caso a venda não seja finalizada no Checkout Móvel PagSeguro. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *