Como realizar o ajuste de estoque?
Objetivo: Saiba como realizar o ajuste de estoque no aplicativo Cigam Lojas e Franquias. Com essa funcionalidade será
possível realizar um ajuste no estoque da loja, sem gerar um inventário. Para isso é preciso ter permissão, e realizar o cadastro do “Tipo de Ajuste”.
1. Em Loja, clique em Movimentação de Estoque, logo após, Ajuste de Estoque.
2. Na tela de “Ajuste de Estoque”, clique em Adicionar Ajuste.
3. Para acessar o módulo é preciso ter permissão. Insira um usuário e senha válida e clique em Acessar.
4. Na parte superior do sistema, escolha qual o tipo de movimento: entrada ou saída.
5. Insira observações referentes ao ajuste de estoque.
6. Insira o produto desejado. Para isso, bipe, insira o código de barras ou utilize a tecla “F2” para pesquisar os produtos.
7. Ao utilizar a tecla “F2” uma tela será apresentada. Você poderá filtrar a sua pesquisa por:
- Referência;
- Descrição do Produto;
- Modelo;
- Fornecedor;
- Marca/Grife;
- Linha;
- Artigo;
- Complemento Artigo.
8. Ao selecionar o produto em questão, clique em Adicionar, para adicionar mais de um produto, repita o processo anterior.
8. Ao adicionar o produto desejado você poderá visualizar as informações do mesmo, como por exemplo:
-Referência;
-Descrição;
-Cor;
-Quantidade.
Você precisará adicionar a quantidade do produto em questão. Para isso, selecione no campo indicado na imagem abaixo.
9. Será possível apagar e editar o produto em questão clicandos ícones de lixeira e edição.
10. Ao clicar no ícone de edição, antes de confirmar um ajuste, na grade de resultados que fica na tela de cadastro.
Na tela será possível informar/editar a quantidade a ser ajustada no estoque do produto. Ao confirmar todas as alterações, clique em Confirmar.
11. Por fim, clique em Confirmar Ajuste.
Muito Bem! Agora você sabe como realizar o ajuste de estoque. Boas vendas!
Muito mais prático do que o portal web. Infelizmente tiraram essa opção no PDV. Ficamos refém ao portal.
Olá! Tudo bem?
Nós do time CIGAM esperamos que sim!
Recebemos seu comentário, solicito que, para melhorias, abra um Ticket via Movidesk para o setor Comercial.
Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo melhorias necessárias e link do guia.
Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!
https://cigam.movidesk.com/