Como realizar a importação de Notas Fiscais de compra?

Você está aqui:

Objetivo: entenda como realizar a importação de Notas Fiscais de compra. A importação de Notas Fiscais de compra no varejo é crucial para a gestão eficiente do estoque, controle financeiro e conformidade fiscal das empresas. Ao integrar esses dados diretamente no sistema de gestão, é possível automatizar processos de entrada de mercadorias, atualizar inventários em tempo real e garantir a precisão nas informações contábeis. Isso não só agiliza operações diárias, mas também proporciona uma visão detalhada e atualizada do desempenho financeiro e de vendas, facilitando a tomada de decisões estratégicas.

1. Utilize o link disponibilizado para importação de XML, exemplo: https://EXEMPLO.cigamgestor.com.br/EXEMPLO/UploadXml/Account/Login para importar o XML.

O Usuário e a senha são os mesmos de acesso ao sistema.

2. Selecione a loja e importe o XML que deve estar salvo no computador.

3. Feito isso, a nota vai para a Retaguarda, no caminho: Movimentação de estoque, em seguida, Importação XML.

4. Clique no ícone de setas, correspondente à ação de “atualizar“, deixe a opção Pendente marcada para buscar as notas que devem ser importadas.

5. Serão listadas as notas e deve-se clicar no ícone de importar notas.

6. Caso apareça a tela de vincular o produto (imagem abaixo), significa que o produto não está cadastrado ou vinculado. Quem faz esse cadastro é a franqueadora.

Se a nota importar com sucesso, segue o fluxo normal das Notas Fiscais. A nota vai para o módulo de Notas Fiscais e é só remeter para loja.

Em caso de dúvidas, consulte o guia: Como remeter Nota Fiscal?

Muito bem! Agora você já sabe como realizar a importação de Notas Fiscais de compra. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *