Termo de consentimento. Saiba como enviar o termo de consentimento para o cliente, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD ou LGPDP), Lei nº 13.709/2018, é a legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais.

Requisitos: Estar em PDV.

1. Após cadastrar ou selecionar um cliente já cadastrado anteriormente, na tela “Cadastro de Cliente”, clique em <Termo Consentimento>.

2. Ao clicar em “Termo Consentimento”, aparecerá na tela o link para envio ao cliente. Você poderá copiar o link para enviar via APP de conversa, no ícone “copiar”, ou enviar por e-mail clicando no ícone de “e-mail”.

3. O cliente receberá o “Termo de Consentimento”, e terá que selecionar a opção <Aceito> ou <Recuso>. A opção “Aceito”, autorizará à loja a visualizar os dados pessoais sensíveis, de acordo com os artigos 7º e 11º da Lei nº 13.709/2018, conforme disposto neste termo.

Caso o cliente não recuse o termo, o mesmo será considerado como aceito, visto que ele já forneceu os dados para a loja de forma consentida.

4. Quando o cliente selecionar a opção “Recuso”, quando o usuário acessar seu cadastro, os dados como “Data de Nascimento”, “Telefone” e “E-mail” estarão invisíveis para os usuários que não possuem a permissão de visualização dos sensíveis, assim como o check in box “Permitir a visualização dos dados sensíveis”.

5. Veja nas imagens abaixo, na tela de “Relatórios Gerenciais” e “Pesquisa de Clientes”, como ficam os dados sensíveis do cliente, caso o mesmo “Recuse” o termo de consentimento. No lugar dos dados sensíveis, teremos as inicias “LGPD”.

“Relatórios Gerenciais”

“Pesquisa de Clientes”

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