Como identificar Sobras e Faltas no Fechamento de Caixa?

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Objetivo: Saiba como identificar Sobras e Faltas na tela de Fechamento de Caixa no Sistema Cigam Gestor Lojas e Franquias. Nesse módulo ao entrar no Fechamento de Caixa você terá mais informações das sobras e faltas realizadas no respectivo dia.

1. Em Loja, clique em Movimentação Financeira, logo após, Fechamento do Caixa.

2. Insira usuário e senha, após, clique em Acessar.

3. Observe a tela de Fechamento de Caixa. Na parte de cima, em azul, os valores que entraram no seu caixa.

4. A sobra pode ocorrer quando:
– Lançar uma despesa sem ter fisicamente dinheiro em caixa;
– Lançar duas vezes a mesma despesa;
– Receber do cliente um valor maior que a venda registrada no sistema.
O que fazer? Ao detectar uma sobra, você deve lançar o valor da mesma como “Sobra de Caixa”.

Falta ou Sobra: a soma das entradas menos as saídas devem equivaler a zero. Se houverem valores divergentes ocasionarão sobras ou faltas.

5. A falta pode ocorrer quando:
– Lançar uma retirada de dinheiro do caixa errada;
– Lançar uma retirada de cheque do caixa errada;
– Pagar uma despesa e não lançar no sistema;
– Receber um valor menor ao que foi registrado no sistema.
O que fazer? Quando a falta não é identificada, deve se lançar esse valor como “Quebra de Caixa”.

6. Ao conferir, clique em fechar caixa para finalizar.

Muito bem! Agora você sabe como visualizar o relatório de produtos indenizados. Boas vendas!

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