Como exportar e-mail de clientes cadastrados no sistema Gestor?

Você está aqui:

Objetivo: Saiba como exportar os contatos de e-mail de clientes em retaguarda para serem importados por programas de e-mail no Sistema Cigam Gestor Lojas e Franquias.

1. Em Retaguarda, clique em Relatórios Diversos, logo após Imprimir Relatórios.

2. Na tela de “Relatórios Gerenciais”, clique no ícone de adição do item <+> “5. Relatório de Clientes”.

3. Em seguida clique no item “5.1 Listagem de Clientes”.

4. Você terá acesso a alguns filtros para selecionar sua pesquisa. Na mesma tela, você encontra ainda abas disponíveis, ou seja, através dessas abas você poderá definir filtros relevantes às informações que deverão constar no relatório.

5. Na aba “Lojas” clique no ícone de adição para selecionar a loja desejada. Caso necessário utilize os outros filtros disponíveis nas abas presentes na tela.

6. Clique em Visualizar para finalizar o procedimento.

É importante salientar que a opção de “Exportar Emails”, se encontra à disposição também nos relatórios 5.1 “Listagem de clientes”, 5.4 “Clientes que mais compram no período”, 5.5.1 “Compras e forma de pagamento de um cliente”, e “5.5.2 “Clientes que mais compram ”.

7. Feito isso, selecione os clientes que deverão aparecer no relatório e marque a opção “Exportar Emails” e clique em Processar.

8. Defina como os contatos deverão ser separados, se por “Por ponto e vírgula” ou “Por vírgula”.

9. Feito isso, clique em Exportar.

10. Inclua o e-mail e clique em Enviar. Acessando a conta de e-mail você terá o arquivo em anexo.

É importante salientar que o arquivo vem no formato “zip”, ou seja, é necessário definir o caminho onde o mesmo deverá ser salvo no computador e efetuar a extração do arquivo. Após a extração o arquivo fica no formato “csv”.

Muito Bem! Agora você sabe como realizar a exportação dos e-mails cadastrados no sistema. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *