Como enviar vendas que estão em contingência?

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Objetivo: Saiba como proceder para enviar vendas que estão com status em contingência no sistema. É importante sinalizar que o envio de vendas em contingência deve obedecer o prazo legal estabelecido pela Sefaz de cada estado.

1. Em Loja (PDV), acesse Menu Docto Fiscal e, em seguida, Manutenção NFC-e.

Vendas com status em contingência são comercializações realizadas no sistema no modo off-line, ou seja, quando a loja estava sem internet ou quando não é possível estabelecer uma conexão com a Sefaz do estado de origem do estabelecimento.

2. Na tela de Pesquisa de NFC-e, utilize os da parte superior para encontrar as notas em contigência:
– Terminal: número de identificação do ponto de venda em que a comercialização foi realizada;
– Data inicial e final;
– Status: autorizada, cancelada, inutilizada, e contingência.
Depois de informar os dados, clique em Procurar.

3. Ao pesquisar vendas com status em contingência, você poderá observar uma série de ícones, abaixo confira o seu significado:
– 1° ícone – inutiliza ou cancela ocupon;
– 2° ícone – reimprime a DANFE;
– 3° ícone – reenvia as informações da venda para o cliente;
– 4° ícone – chamar a tela de Conclusão de Venda para que o usuário consiga ajustar algumas informações da venda que foi realizada em contingência.

4. Para enviar à Sefaz, clique na Enviar Notas Contingência.

Atenção!
O sistema permitirá que o caixa da loja seja fechado com vendas em contingência. Ficando sob responsabilidade da loja, enviar as vendas no período correto para a Sefaz, de acorco com as diretrizes da NFC-e do seu estado.

Muito bem! Agora você já sabe como enviar vendas que estão em contingência. Boas vendas!

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