Como enviar malote para fábrica?
Objetivo: Saiba como proceder para gerar malote para ser enviado para a fábrica. Com esse procedimento, você poderá inserir os produtos que serão consertados pela fábrica. Assim como os documentos para envio, como notas fiscais, cópia de cupons e etiquetas.
1. Em loja, clique em Cadastro Geral e, em seguida, Controle de Malotes.
2. Na tela inicial, clique em Adicionar Malote.
3. Você terá os campos à disposição para preenchimento:
Número do Malote – número do malote para impressão que está sendo cadastrado;
Lacre – número do lacre do malote.
4. Feito isso, insira os consertos no malote digitando os códigos gerados ao se cadastrar os consertos.
Caso você não saiba qual o código a ser inserido, clique no ícone de “lupa” para pesquisar um conserto.
5. Em seguida, segue a tela de pesquisa de conserto com os seguintes campos a serem preenchidos:
Código – digite um código de conserto para pesquisa.
Referência/Cód.Barra – bipe ou digite a referência do produto para pesquisa do conserto. Lembrando que você poderá teclar F2 do seu teclado para pesquisar os produtos.
Tipo Conserto – se o conserto é um coserto da loja ou do cliente;
Nome – nome do cliente (caso o tipo do conserto selecionado seja “Conserto de Cliente”.
Período cadastro – período em que foi feito o cadastro de conserto.
Definido os filtros, clique em Pesquisar.
6. Marque os itens que deseja inserir no malote. Na pesquisa, é possível visualizar as seguintes informações:
Cód.Conserto – código do conserto cadastrado.
Referência – referência do produto.
Descrição – descrição do cadastro realizado.
Nome – nome ao qual se encontra a pendência de conserto.
Data de Cadastro – data em foi cadastrado o conserto.
Clique em Adicionar para inserir o registro do conserto no malote de consertos.
7. Se em uma nova pesquisa, você selecionar o mesmo conserto, o sistema emite alerta sinalizando que o conserto já havia sido selecionado anteriormente.
Clique em OK para continuar com o procedimento.
8. Após inserir os itens desejados, você voltará para a tela de pesquisa.
Caso não deseje inserir novos consertos, clique em Fechar.
9. Na tela principal do módulo de “Controle de Malotes”, você poderá visualizar o conserto selecionado anteriormente.
Logo abaixo, você poderá “anexar” ao malote, documentos diversos relacionados ao conserto, como por exemplo: Cupons Fiscais, cópias de notas fiscais, etiquetas de produtos, etc.
Basta digitar o nome do documento no campo “Descrição do Documento” e clicar em Adicionar.
10. No campo “Trâmites”, é possível digitar um breve texto com observações gerais do malote de conserto.
O responsável por receber o malote com consertos (fábrica) terá o campo “Observações Recebimento” à disposição para inserir informações sobre o malote.
11. Para finalizar o procedimento, clique em Fechar.
Muito bem! Agora você já sabe como enviar um malote para a fábrica. Boas vendas!