Como configurar backup em nuvem (Google Drive)?
Objetivo: Saiba como proceder para realizar o backup (cópia de segurança) no Google Drive. Com o backup realizado será possível reinstalar o sistema e reinstaurar a base de dados.
1. Acesse o link: Google Drive para começar. Após, clique em <Download>.
2. Clique em <Concordar e fazer o download>.
3. Após realizado o download, acesse a pasta onde ele foi baixado, clique nele e em seguida em <Executar> para instalar o aplicativo. Aguarde a instalação.
4. Assim que concluída a instalação, clique em <Primeiros Passos>.
5. Após, insira seu e-mail do Gmail para prosseguir.
6. Clique em <Escolher Pasta> para selecionar a pasta do seu computador na qual deseja que o backup para o Google Drive seja realizado.
7. Selecione a pasta para fazer o backup continuamente para o Google Drive. Nesse caso, será a pasta onde fica o Backup do sistema Cigam Gestor. Em seguida, clique em <Selecionar Pasta>.
8. Após a pasta selecionada, clique em <Próxima> para prosseguir e finalizar.
9. Para finalizar, clique em <Iniciar>.