Como cadastrar uma modalidade de venda?
Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar uma modalidade de venda no sistema. A modalidade de venda serve para identificar a natureza da comercialização dos produtos. No cadastro de modalidade você poderá informar desconto máximo e desconto sugerido para um produto.
1. No aplicativo Gerencial, clique em Cadastro Geral e, em seguida, Modalidade de venda.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-267.png?resize=800%2C586&ssl=1)
2. Na tela de “Modalidade de venda”, é possível visuailizar as modalidades já cadastradas. Para acessa-lás, clique no ícone de edição.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-268.png?resize=800%2C551&ssl=1)
3. Para adiconar uma modalidade de venda, clique em Adicionar Modalidade.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-269.png?resize=800%2C548&ssl=1)
4. Na tela de “Cadastro de modalidade de venda”, será necessário preencher os dados, como:
- Nome da modalidade;
- Descrição da modalidade;
- Modalidade padrão;
- Modalidade ativa;
- Desconto máximo;
- Desconto sugerido.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-270.png?resize=800%2C556&ssl=1)
5. Feito isso, clique em Confirmar Inclusão para finalizar o procedimento.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-272.png?resize=800%2C549&ssl=1)
Muito bem! Agora você já sabe como cadastrar uma modalidade de venda. Boas vendas!