Como cadastrar um usuário?

Você está aqui:

Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar um usuário no CIGAM Varejo. O sistema permite definir as credências de acesso, para que os usuários cadastrados acessem o Cigam Varejo, assim podendo utilizar as funcionalidades do mesmo.

1. Em retaguarda, clique em Cadastro Geral, e em seguida, Menu de Usuário.

2. Em seguida, clique em Cadastro de Usuários.

3. Na tela Cadastro de Usuário, clique em Adicionar Usuário.

4. Digite o CPF do usuário que será cadastrado, feito isso clique em Verificar CPF.

5. Você então será direcionado para a tela de cadastro do usuário. Preencha os dados pessoais do usuário e defina o usuário, senha e sua função:

  • O usuário definido para o funcionário servirá como o Login de acesso do mesmo ao sistema.
  • A senha definida neste cadastro, será a senha de acesso do usuário no sistema.
  • O campo “Função” tem o papel de definir quais funções o usuário em questão possuirá acesso. O sistema possibilita a alteração destas funções, para isso visualize o passo “6” deste guia.

É importante salientar que os campos com “*” ao lado são de preenchimento obrigatórios para a realização do cadastro, ou seja, sem estes campos preenchidos você não conseguirá incluir o cliente no sistema.

6. Na parte inferior da tela, você encontrará quatro abas, que são: Grupo de Loja, Direitos do Usuário, Relatórios Retaguarda e Parâmetros do Usuário. Na aba “Grupo de Lojas”, selecione o grupo de loja e o perfil de comissionamento. Logo após, selecione as lojas que o usuário em questão possuirá acesso.

Grupo de Lojas é um recurso para franqueados que possuem mais de uma loja, podendo agrupá-las e, assim, administrar os cadastros, relatórios e demais dados do grupo.

7. Na aba “Direitos do Usuário”, você poderá atribuir quais módulos e funções o usuário em questão poderá acessar. Por exemplo: Marcando a opção “Cadastro de Usuário”, o usuário poderá acessar o módulo e Incluir, Alterar, Excluir e Trocar senha. Após conferir e selecionar as permissões desejadas, clique em <Confirmar>.

Você poderá desativar funções de um determinado módulo, para isso, basta desmarcar a caixa de seleção da função desejada.



8. Na aba “Permissão Relatórios Retaguarda”, você definirá quais relatórios gerados pelo sistema o usuário possuirá acesso.

9. Em “Parâmetros do Usuário” defina os parâmetros de acesso do cliente.

  • Pedir senha no acesso aos módulos do sistema: Ao marcar esta opção, o sistema exigirá a validação das credências do usuário para acessar alguns módulos do sistema.
  • Permitir acesso ao Ambiente PDV: Ao marcar esta opção o usuário poderá acessar o sistema da loja
  • Permitir acesso ao Ambiente Gerencial (Retaguarda): Ao marcar esta opção o usuário poderá acessar o sistema de retaguarda
  • Considerar no Cálculo de Meta: Ao marcar esta opção as transações realizadas por este usuário serão consideradas nas metas da loja.

Muito Bem! Agora você sabe como cadastrar um usuário no CIGAM Varejo. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *