Como cadastrar um usuário?
Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar um usuário no CIGAM Varejo. O sistema permite definir as credências de acesso, para que os usuários cadastrados acessem o Cigam Varejo, assim podendo utilizar as funcionalidades do mesmo.
1. Em retaguarda, clique em Cadastro Geral, e em seguida, Menu de Usuário.

2. Em seguida, clique em Cadastro de Usuários.

3. Na tela Cadastro de Usuário, clique em Adicionar Usuário.

4. Digite o CPF do usuário que será cadastrado, feito isso clique em Verificar CPF.

5. Você então será direcionado para a tela de cadastro do usuário. Preencha os dados pessoais do usuário e defina o usuário, senha e sua função:
- O usuário definido para o funcionário servirá como o Login de acesso do mesmo ao sistema.
- A senha definida neste cadastro, será a senha de acesso do usuário no sistema.
- O campo “Função” tem o papel de definir quais funções o usuário em questão possuirá acesso. O sistema possibilita a alteração destas funções, para isso visualize o passo “6” deste guia.

6. Na parte inferior da tela, você encontrará quatro abas, que são: Grupo de Loja, Direitos do Usuário, Relatórios Retaguarda e Parâmetros do Usuário. Na aba “Grupo de Lojas”, selecione o grupo de loja e o perfil de comissionamento. Logo após, selecione as lojas que o usuário em questão possuirá acesso.

7. Na aba “Direitos do Usuário”, você poderá atribuir quais módulos e funções o usuário em questão poderá acessar. Por exemplo: Marcando a opção “Cadastro de Usuário”, o usuário poderá acessar o módulo e Incluir, Alterar, Excluir e Trocar senha. Após conferir e selecionar as permissões desejadas, clique em <Confirmar>.

8. Na aba “Permissão Relatórios Retaguarda”, você definirá quais relatórios gerados pelo sistema o usuário possuirá acesso.

9. Em “Parâmetros do Usuário” defina os parâmetros de acesso do cliente.
- Pedir senha no acesso aos módulos do sistema: Ao marcar esta opção, o sistema exigirá a validação das credências do usuário para acessar alguns módulos do sistema.
- Permitir acesso ao Ambiente PDV: Ao marcar esta opção o usuário poderá acessar o sistema da loja
- Permitir acesso ao Ambiente Gerencial (Retaguarda): Ao marcar esta opção o usuário poderá acessar o sistema de retaguarda
- Considerar no Cálculo de Meta: Ao marcar esta opção as transações realizadas por este usuário serão consideradas nas metas da loja.

📌 Importante: Ao realizar o procedimento de cadastro de usuário em Retaguarda, é necessário enviar a atualização para o PDV e, posteriormente, garantir o recebimento dessa atualização no PDV.
➜ Para saber como realizar o envio de atualizações pela Retaguarda, acesse o guia disponível no link: Como enviar dados para a loja?
➜ Para saber como realizar o recebimento de atualizações pelo PDV, acesse o guia disponível no link: Como receber atualizações?
Muito Bem! Agora você sabe como cadastrar um usuário no CIGAM Varejo. Boas vendas!
Como eu cadastro um usuário que já foi funcionário demitido e Admitimos novamente?
Olá! Tudo bem?
Nós do time CIGAM esperamos que sim!
Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo sua dúvida por completo e link do guia.
Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!
https://cigam.movidesk.com/
SOU GERENTE DE LOJA E NO MEU LOGUIN NAO CONSIGO ADD VENDEDOR?
Olá! Tudo bem?
Nós do time CIGAM esperamos que sim!
Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo sua dúvida por completo e link do guia.
Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!
https://cigam.movidesk.com/