Como cadastrar um usuário?

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Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar um usuário no CIGAM Varejo. O sistema permite definir as credências de acesso, para que os usuários cadastrados acessem o Cigam Varejo, assim podendo utilizar as funcionalidades do mesmo.

1. Em retaguarda, clique em Cadastro Geral, e em seguida, Menu de Usuário.

2. Em seguida, clique em Cadastro de Usuários.

3. Na tela Cadastro de Usuário, clique em Adicionar Usuário.

4. Digite o CPF do usuário que será cadastrado, feito isso clique em Verificar CPF.

5. Você então será direcionado para a tela de cadastro do usuário. Preencha os dados pessoais do usuário e defina o usuário, senha e sua função:

  • O usuário definido para o funcionário servirá como o Login de acesso do mesmo ao sistema.
  • A senha definida neste cadastro, será a senha de acesso do usuário no sistema.
  • O campo “Função” tem o papel de definir quais funções o usuário em questão possuirá acesso. O sistema possibilita a alteração destas funções, para isso visualize o passo “6” deste guia.

É importante salientar que os campos com “*” ao lado são de preenchimento obrigatórios para a realização do cadastro, ou seja, sem estes campos preenchidos você não conseguirá incluir o cliente no sistema.

6. Na parte inferior da tela, você encontrará quatro abas, que são: Grupo de Loja, Direitos do Usuário, Relatórios Retaguarda e Parâmetros do Usuário. Na aba “Grupo de Lojas”, selecione o grupo de loja e o perfil de comissionamento. Logo após, selecione as lojas que o usuário em questão possuirá acesso.

Grupo de Lojas é um recurso para franqueados que possuem mais de uma loja, podendo agrupá-las e, assim, administrar os cadastros, relatórios e demais dados do grupo.

7. Na aba “Direitos do Usuário”, você poderá atribuir quais módulos e funções o usuário em questão poderá acessar. Por exemplo: Marcando a opção “Cadastro de Usuário”, o usuário poderá acessar o módulo e Incluir, Alterar, Excluir e Trocar senha. Após conferir e selecionar as permissões desejadas, clique em <Confirmar>.

Você poderá desativar funções de um determinado módulo, para isso, basta desmarcar a caixa de seleção da função desejada.



8. Na aba “Permissão Relatórios Retaguarda”, você definirá quais relatórios gerados pelo sistema o usuário possuirá acesso.

9. Em “Parâmetros do Usuário” defina os parâmetros de acesso do cliente.

  • Pedir senha no acesso aos módulos do sistema: Ao marcar esta opção, o sistema exigirá a validação das credências do usuário para acessar alguns módulos do sistema.
  • Permitir acesso ao Ambiente PDV: Ao marcar esta opção o usuário poderá acessar o sistema da loja
  • Permitir acesso ao Ambiente Gerencial (Retaguarda): Ao marcar esta opção o usuário poderá acessar o sistema de retaguarda
  • Considerar no Cálculo de Meta: Ao marcar esta opção as transações realizadas por este usuário serão consideradas nas metas da loja.

📌 Importante: Ao realizar o procedimento de cadastro de usuário em Retaguarda, é necessário enviar a atualização para o PDV e, posteriormente, garantir o recebimento dessa atualização no PDV.

Para saber como realizar o envio de atualizações pela Retaguarda, acesse o guia disponível no link: Como enviar dados para a loja?

Para saber como realizar o recebimento de atualizações pelo PDV, acesse o guia disponível no link: Como receber atualizações?

Muito Bem! Agora você sabe como cadastrar um usuário no CIGAM Varejo. Boas vendas!

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4 comentários em “Como cadastrar um usuário?

    • Bruna Oliveira Responder

      Olá! Tudo bem?
      Nós do time CIGAM esperamos que sim!
      Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
      Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo sua dúvida por completo e link do guia.
      Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!

      https://cigam.movidesk.com/

    • Bruna Oliveira Responder

      Olá! Tudo bem?
      Nós do time CIGAM esperamos que sim!
      Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
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