Como cadastrar um lançamento de saída?

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Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar um lançamento de saída, ou seja, o pagamento de uma conta ou serviço, acessando o módulo de “Movimentação Financeira” no Sistema Cigam Gestor.

1. Em Gerencial, clique em Movimentação Financeira, logo após, Cadastro do Financeiro.

2. Insira usuário e senha, após clique em Acessar.

3. Na tela de “Movimentação Financeira”, clique em Adicionar Lançamento.

4. Deverão ser selecionados as seguintes informações:
– Data;
– Loja
– Tipo;
– Lançamento de.

Em Gerencial, você não deve selecionar nenhum caixa, pois caso selecionado, ocorrerão movimentações no caixa da loja.

5. No campo “Descrição”, selecione uma das opções referentes a movimentação que está fazendo.
Sinalize também a “Forma de Recebimento” e o “Número Cheque

É importante salientar que caso você marque a opção “Pagar Imobilizado”, você estará lançando uma movimentação referente a um investimento específico.

6. Insira uma descrição para informar ao sistema, o por quê foi feita esta conta.

7. Após, sinalize:
– Valor;
– Nota Fiscal;
– Banco;
– Agência.

8. Por fim, adicione a “Conta/Descrição” e o “Fornecedor”.

9. Para finalizar, clique em Grava este Lançamento.

Muito bem! Agora você sabe como cadastrar um lançamento de saída. Boas vendas!

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