Como cadastrar forma de pagamento?
Objetivo: Este guia tem o objetivo de demonstrar como realizar o cadastro de uma forma de recebimento no sistema. O CIGAM Lojas e Franquias permite que você cadastre uma forma de recebimento de maneira rápida e prática.
1. No aplicativo Gerencial, clique em Cadastro Geral, em seguida, Menu Financeiro.
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2. Em seguida, clique em Cadastro Forma Pagto.
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3. Na tela de “Pesquisa de Forma de Pagamento”, clique em Incluir Forma Pagamento.
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4. Feito isso, você será direcionado para a tela de cadastro de forma de recebimento.
Na aba “Forma Recebimento”, preencha os campos de acordo com a forma de recebimento desejada. Os campos são:
-Grupo: você poderá definir um grupo para a forma de pagamento em questão, por exemplo o grupo MasterCard poderá ter mais que uma “Forma de Recebimento”, isso pode depender se o recebimento for à vista ou parcelado.
-Rede: selecione a rede que receberá a forma de recebimento em questão.
-Descrição: nomeie a forma de recebimento em questão. Exemplo: Visa Parcelado. (A descrição servirá de identificação para a forma de pagamento em questão)
-Ativo: selecione a opção SIM, para que a forma de pagamento em cadastramento fique disponível para a rede.
Após selecionar e preencher as informações desejadas, clique na aba “Opções“.
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5. Na aba “Opções“ você poderá definir as seguintes questões:
-Local para depósito: selecione o local no qual a forma de pagamento recebida será destinada.
-Tipo de pagamento: selecione o tipo de pagamento. (Dinheiro, cartão, etc…)
-Forma de pagamento: defina se a forma de pagamento será à vista ou a prazo.
-TaxaAdm: indica o percentual pago por cada transação realizada na forma de pagamento em questão, a porcentagem poderá ser estipulada pela operadora de cartão ou pela loja.
-Credenciadora: seleciona a empresa credenciadora da respectiva forma de pagamento.
-TEF: selecione sim caso a forma de recebimento seja TEF e não para POS.
-Bandeira: seleciona a bandeira da respectiva forma de pagamento.
Caso a forma de recebimento em questão seja a prazo, clique na aba Parcelamento. Caso não, vá até a aba “Lojas“.
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6. Na aba “Parcelamento“ você poderá definir as questões de parcelamento. Definindo:
-Parcela Min e Parcela Max para a forma depagamento.
-Forma de vencimento.
-Divisão de parcelas.
-Diferença das parcelas.
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7. Na aba “Lojas“, você poderá definir quais lojas receberão a forma de pagamento.
Para isso, selecione o grupo de lojas desejado e clique no ícone de lupa.
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8. Após clicar no ícone de lupa, marque a caixa de seleção das lojas que deseja inserir o tipo de forma de recebimento.
Após definir as lojas que receberão a forma de pagamento em questão, clique em Gravar Forma Recebimento.
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Muito bem! Agora você sabe como cadastrar uma forma de pagamento no CIGAM Lojas e Franquias. Boas vendas!