Como ativar e parametrizar a utilização do CRM360?

Você está aqui:

Objetivo: Saiba como proceder para ativar o parâmetro responsável por realizar uma venda utilizando integração CRM360 no Sistema Cigam Gestor Lojas e Franquias. Esta operação tem como finalidade liberar os créditos que serão convertidos em descontos nas próximas vendas para o cliente.

1. No aplicativo Gerencial, clique em Outras Opções e, em seguida, Parâmetros do Sistema.

2. Na tela “Parâmetros do Sistema”, clique em Procurar para selecionar o parâmetro que deseja realizar a alteração.

Você poderá procurar o parâmetro através da sua “classificação”, “Nº do parâmetro” ou “descrição”.
Com essa funcionalidade, ficou muito mais fácil a pesquisa do parâmetro de franquadora.

3. Clique no ícone de edição da opção: “Código authorization para utilizar o CRM & Bônus”. Esse parâmetro junto com os parâmetros a seguir irão autorizar a utilização do “CRM & Bônus”.

4. Para mudar o parâmetro, na janela “Editar parâmetro”, clique e altere o valor para Sim e logo, clique em Confirmar.

5. Após ter configurado o “Código authorization para utilizar o CRM & Bônus”, ainda no aplicativo Gerencial, clique em Cadastro Geral e, em seguida, Cadastro de Loja para ativar o próximo parâmetro.

6. Na tela “Pesquisa de Loja”, clique em Procurar para selecionar a loja em que deseja fazer a alteração.

7. Clique no ícone de edição da loja selecionada.

8. Na tela “Cadastro da Loja”, clique em Parâmetros de Loja.

9. Em “Parâmetros da Loja”, clique em Procurar para selecionar o parâmetro que deseja realizar a alteração.

Você poderá procurar o parâmetro através da sua “classificação”, “Nº do parâmetro” ou “descrição”.
Com essa funcionalidade, ficou muito mais fácil a pesquisa do parâmetro de franquadora.

10. Clique no ícone de edição da opção: “Código da empresa para utilizar o CRM & Bonus”.

11. Para mudar o parâmetro, na janela “Editar parâmetro”, clique e altere o valor para Sim e logo, clique em Confirmar.

12. No aplicativo Gerencial, volte a tela inicial e clique em Cadastro Geral e, em seguida, Cadastro de Franqueadora.

13. Em seguida, clique na franqueadora que deseja realizar a parametrização.

14. Clique em Parâmetro de Franqueadora.

15. Para definir se a loja irá enviar e-mail e data de nascimento do cliente para o “CRM & Bônus” clique no ícone de edição do parâmetro 194: “Define se a loja irá enviar o e-mail e data de nascimento do cliente para o CRM e Bônus”.

É importante sinalizar que quando este parâmetro estiver com o seu valor Sim, o sistema irá enviar o e-mail e data de nascimento para o CRM & Bônus. Caso contrário, não irá enviar essas informações.

16. Clique no ícone de edição do parâmetro 203: “Define se produtos que contemplem uma coleção descontinuada seja considerado na geração de bônus pelo CRM e Bônus”.

É importante sinalizar que quando este parâmetro estiver com o valor no momento da geração do bônus, o valor dos produtos de coleção descontinuada serão abatidos do valor total da venda, caso contrário, este valor não será abatido do valor total da venda.

17. Clique no ícone de edição do parâmetro 204: “Define se produtos que contemplem uma coleção descontinuada seja considerado no resgate de bônus pelo CRM e Bônus”.

É importante sinalizar que quando este parâmetro estiver com o valor Sim no momento da geração do bônus, o valor dos produtos de coleção descontinuada será resgatado do valor total da venda, caso contrário, este valor não será abatido do valor total da venda.

18. Clique no ícone de edição do parâmetro 205: “Define se os créditos de devolução e fidelidade serão considerados para gerar e resgatar bônus no CRM e Bônus”.

É importante sinalizar que quando este parâmetro estiver com o valor Sim no momento da geração do bônus, os créditos de devolução e fidelidade serão considerados para gerar e resgatar bônus no CRM Bônus, caso contrário, este valor não será abatido do valor total da venda.

19. Para mudar o parâmetro, na janela “Editar parâmetro”, clique e altere o valor para Sim e, logo, clique em Confirmar.

A tela “Editar Parâmetro” aparecerá em todas finalizações de parâmetro, você deverá, em cada uma delas definir o valor Sim ou Não conforme a parametrização que deseja configurar para a Loja ou Franqueadora desejada.

Muito bem! Agora você sabe como ativar os parâmetros para utilizar o CRM360. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *