Como ativar e parametrizar a utilização do CRM360?
Objetivo: Saiba como proceder para ativar o parâmetro responsável por realizar uma venda utilizando integração CRM360 no Sistema Cigam Gestor Lojas e Franquias. Esta operação tem como finalidade liberar os créditos que serão convertidos em descontos nas próximas vendas para o cliente.
1. No aplicativo Gerencial, clique em Outras Opções e, em seguida, Parâmetros do Sistema.

2. Na tela “Parâmetros do Sistema”, clique em Procurar para selecionar o parâmetro que deseja realizar a alteração.
Você poderá procurar o parâmetro através da sua “classificação”, “Nº do parâmetro” ou “descrição”.
Com essa funcionalidade, ficou muito mais fácil a pesquisa do parâmetro de franquadora.

3. Clique no ícone de edição da opção: “Código authorization para utilizar o CRM & Bônus”. Esse parâmetro junto com os parâmetros a seguir irão autorizar a utilização do “CRM & Bônus”.

4. Para mudar o parâmetro, na janela “Editar parâmetro”, clique e altere o valor para Sim e logo, clique em Confirmar.

5. Após ter configurado o “Código authorization para utilizar o CRM & Bônus”, ainda no aplicativo Gerencial, clique em Cadastro Geral e, em seguida, Cadastro de Loja para ativar o próximo parâmetro.

6. Na tela “Pesquisa de Loja”, clique em Procurar para selecionar a loja em que deseja fazer a alteração.

7. Clique no ícone de edição da loja selecionada.

8. Na tela “Cadastro da Loja”, clique em Parâmetros de Loja.

9. Em “Parâmetros da Loja”, clique em Procurar para selecionar o parâmetro que deseja realizar a alteração.

10. Clique no ícone de edição da opção: “Código da empresa para utilizar o CRM & Bonus”.

11. Para mudar o parâmetro, na janela “Editar parâmetro”, clique e altere o valor para Sim e logo, clique em Confirmar.

12. No aplicativo Gerencial, volte a tela inicial e clique em Cadastro Geral e, em seguida, Cadastro de Franqueadora.

13. Em seguida, clique na franqueadora que deseja realizar a parametrização.

14. Clique em Parâmetro de Franqueadora.
15. Para definir se a loja irá enviar e-mail e data de nascimento do cliente para o “CRM & Bônus” clique no ícone de edição do parâmetro 194: “Define se a loja irá enviar o e-mail e data de nascimento do cliente para o CRM e Bônus”.

16. Clique no ícone de edição do parâmetro 203: “Define se produtos que contemplem uma coleção descontinuada seja considerado na geração de bônus pelo CRM e Bônus”.

17. Clique no ícone de edição do parâmetro 204: “Define se produtos que contemplem uma coleção descontinuada seja considerado no resgate de bônus pelo CRM e Bônus”.

18. Clique no ícone de edição do parâmetro 205: “Define se os créditos de devolução e fidelidade serão considerados para gerar e resgatar bônus no CRM e Bônus”.

19. Para mudar o parâmetro, na janela “Editar parâmetro”, clique e altere o valor para Sim e, logo, clique em Confirmar.

Muito bem! Agora você sabe como ativar os parâmetros para utilizar o CRM360. Boas vendas!