Como ajustar informações de uma venda realizada em contingência?
Objetivo: Saiba como proceder para a ajustar informações de uma venda realizada em contingência. Por meio da funcionalidade de Conclusão da Venda, será possível corrigir dados tributários das vendas não enviadas, bem como enviar as notas posteriormente para a Sefaz, ou até mesmo, excluir a venda.
1. Em Loja, clique em Menu Docto Fiscal e, em seguida, Manutenção NFC-e.
2. Na tela de “Pesquisa de NFC-e”utilize os filtros da parte superior para pesquisar as vendas realizadas na versão NFC-e. A pesquisa é feita por meio dos seguintes filtros:
– Terminal: número de identificação do ponto de venda em que a comercialização foi realizada;
– Data inicial e data final;
– Status: autorizada, cancelada, inutilizada, contingência.
3. Feito isso, o sistema listará as vendas de acordo com os filtros selecionados. Você poderá encontrar as seguintes informações:
– Terminal;
– Orçamento;
– Número;
– Série;
– Data;
– Hora;
– Destinatário;
– Status;
– Valor.
4. Você poderá observar ainda um série de ícones, abaixo confira o seu significado:
– 1 ° ícone – inutiliza ou cancela o cupom;
– 2° ícone – reimprime a DANFE;
– 3° ícone – reenvia as informações da venda para o cliente;
– 4° ícone – salva o arquivo XML da venda.
– 5° ícone – chamar a tela de Conclusão de Venda para que o usuário consiga ajustar algumas informações da venda que foi realizada em contingência.
5. Na tela de Conclusão de Venda, o sistema listará os produtos da venda em questão. Ao clicar no ícone de edição as tributações da mercadoria poderão ser ajustadas.
6. Para enviar a NFC-e que está em contigência, clique em Enviar NFC-e. A venda pode ser excluída pela opção Excluir Venda.
Muito bem! Agora você sabe como ajustar vendas em contingência. Boas vendas!