Como ajustar informações de uma venda realizada em contingência?

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Objetivo: Saiba como proceder para a ajustar informações de uma venda realizada em contingência. Por meio da funcionalidade de Conclusão da Venda, será possível corrigir dados tributários das vendas não enviadas, bem como enviar as notas posteriormente para a Sefaz, ou até mesmo, excluir a venda.

1. Em Loja, clique em Menu Docto Fiscal e, em seguida, Manutenção NFC-e.

2. Na tela de “Pesquisa de NFC-e”utilize os filtros da parte superior para pesquisar as vendas realizadas na versão NFC-e. A pesquisa é feita por meio dos seguintes filtros:
– Terminal: número de identificação do ponto de venda em que a comercialização foi realizada;
– Data inicial e data final;
– Status: autorizada, cancelada, inutilizada, contingência.

Para acessar a opção de Conclusão de Venda, busque vendas com status em Contingência. Esse status é designado para as vendas que ainda não foram enviadas para a Sefaz.

3. Feito isso, o sistema listará as vendas de acordo com os filtros selecionados. Você poderá encontrar as seguintes informações:
– Terminal;
– Orçamento;
– Número;
– Série;
– Data;
– Hora;
– Destinatário;
– Status;
– Valor.

4. Você poderá observar ainda um série de ícones, abaixo confira o seu significado:
– 1 ° ícone – inutiliza ou cancela o cupom;
– 2° ícone – reimprime a DANFE;
– 3° ícone – reenvia as informações da venda para o cliente;
– 4° ícone – salva o arquivo XML da venda.
– 5° ícone – chamar a tela de Conclusão de Venda para que o usuário consiga ajustar algumas informações da venda que foi realizada em contingência.

A tela de Conclusão de Venda só aparecerá quando o status da nota estiver em contingência, caso contrário a seguinte mensagem será apresentada:
“Atenção: somente é permitido ajustar informações tributárias de vendas que possuem status em contingência.”

5. Na tela de Conclusão de Venda, o sistema listará os produtos da venda em questão. Ao clicar no ícone de edição as tributações da mercadoria poderão ser ajustadas.

As informações podem ser corrigidas, quando o sistema acusar falha no envio, devido a erros relacionados a questões tributárias.

6. Para enviar a NFC-e que está em contigência, clique em Enviar NFC-e. A venda pode ser excluída pela opção Excluir Venda.

O usuário também poderá Excluir a Venda, se a mesma ainda não estiver sido enviada para a retaguarda (Gerencial).

ATENÇÃO! o sistema permitirá que o caixa da loja seja fechado com VENDAS EM CONTINGÊNCIA. Ficando sob responsabilidade da loja enviar as vendas no período correto para a Sefaz, de acordo com as diretrizes da NFC-e do seu estado.
O período de cancelmento das notas e cinco minutos depois que a nota for enviada para a Sefaz.

Muito bem! Agora você sabe como ajustar vendas em contingência. Boas vendas!

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