Como passar vendas?
Objetivo: Saiba como proceder para passar venda no Cigam Varejo PDV. No módulo de vendas você terá acesso a múltiplas funcionalidades que facilitarão o processo de comercialização de produtos.
- Clique em <Movimentação de Estoque> e em seguida, clique em <Venda Eletrônica> .
2. Selecione o vendedor responsável pela venda.
3. Selecione o cliente. Lembrando, que para passar uma venda você pode selecionar um cliente já cadastrado através do ícone de seleção, cadastrar um novo pelo botão <Adicionar Cliente> ou utilizar a opção “Consumidor”. Você também pode utilizar os filtros de pesquisa para buscar o cliente desejado.
3.1 Caso seja selecionada a opção “Cliente Consumidor”, o sistema apresentará um campo onde poderá ou não ser preenchido o CPF do cliente. Caso desejado preencha o mesmo tecle “Enter” ou selecione a opção “Confirmar”. Caso não, tecle “ESC” ou clique em “Não Informar” para prosseguir.
4. Bipe o Código de barras do produto, ou use a tecla de atalho “F2” para consultar a lista de produtos.
5. Ao clicar no F2, você será redirecionado para esta tela de pesquisa de produtos.
6. Fique atento à opção Estoque Maior que Zero, para mostrar apenas os produtos em estoque.
7. Para incluir o produto desejado, você precisa clicar no tamanho escolhido pelo cliente.
8. Aparecerá a mensagem de confirmação com o código de barra do produto no tamanho correto, clique em sim para confirmar.
9. Tecle “TAB” para o produto ir para o “Cesto de Compras” após isso, clique em <Fechar Compra> para ir para a tela de pagamento.
10. Defina no campo “Forma de Pagamento” a forma como será paga a mercadoria, em seguida clique em <OK>.
11. Feito isso clique na tecla de atalho F12 ou em <Finalizar Cupom> para finalizar sua compra.
Muito bem! Agora você já sabe como realizar uma venda no CIGAM Lojas e Franquias. Boas Vendas!
bom dia , naoi consigo acessar a aba (venda eletronica) para passar ass vendas dos cliente ,aparece a mensagem (ACESSAR OUTRAS OPÇOES-CONFIGURAR SISTEMA -CADASTRO DE TERMINAL)POREM QUANDO VOU PARA ESTA OPÇAO APARECE OUTRA MENSAGEM QUE DIZ (VOCE NAO POSSUI PERMISAO DE ACESSO PARA ESTA OPÉRAÇAO)
Olá! Tudo bem?
Nós do time CIGAM esperamos que sim!
Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo sua dúvida por completo e link do guia.
Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!
https://cigam.movidesk.com/
Estou gostando, vamos colocar em prática….