Como passar vendas?

Você está aqui:

Objetivo: Saiba como proceder para passar venda no Cigam Varejo PDV. No módulo de vendas você terá acesso a múltiplas funcionalidades que facilitarão o processo de comercialização de produtos.

Requisitos: Estar em PDV.
  1. Clique em <Movimentação de Estoque> e em seguida, clique em <Venda Eletrônica> .

2. Selecione o vendedor responsável pela venda.

3. Selecione o cliente. Lembrando, que para passar uma venda você pode selecionar um cliente já cadastrado através do ícone de seleção, cadastrar um novo pelo botão <Adicionar Cliente> ou utilizar a opção “Consumidor”. Você também pode utilizar os filtros de pesquisa para buscar o cliente desejado.

3.1 Caso seja selecionada a opção “Cliente Consumidor”, o sistema apresentará um campo onde poderá ou não ser preenchido o CPF do cliente. Caso desejado preencha o mesmo tecle “Enter” ou selecione a opção “Confirmar”. Caso não, tecle “ESC” ou clique em “Não Informar” para prosseguir.

4. Bipe o Código de barras do produto, ou use a tecla de atalho “F2” para consultar a lista de produtos.

5. Ao clicar no F2, você será redirecionado para esta tela de pesquisa de produtos.

6. Fique atento à opção Estoque Maior que Zero, para mostrar apenas os produtos em estoque.

7. Para incluir o produto desejado, você precisa clicar no tamanho escolhido pelo cliente.

8. Aparecerá a mensagem de confirmação com o código de barra do produto no tamanho correto, clique em sim para confirmar.

9. Tecle “TAB” para o produto ir para o “Cesto de Compras” após isso, clique em <Fechar Compra> para ir para a tela de pagamento.

10. Defina no campo “Forma de Pagamento” a forma como será paga a mercadoria, em seguida clique em <OK>.


11. Feito isso clique na tecla de atalho F12 ou em <Finalizar Cupom> para finalizar sua compra.

Muito bem! Agora você já sabe como realizar uma venda no CIGAM Lojas e Franquias. Boas Vendas!

Isso foi útil?
SimNão
Tags:

3 comentários em “Como passar vendas?

  1. ANA Responder

    bom dia , naoi consigo acessar a aba (venda eletronica) para passar ass vendas dos cliente ,aparece a mensagem (ACESSAR OUTRAS OPÇOES-CONFIGURAR SISTEMA -CADASTRO DE TERMINAL)POREM QUANDO VOU PARA ESTA OPÇAO APARECE OUTRA MENSAGEM QUE DIZ (VOCE NAO POSSUI PERMISAO DE ACESSO PARA ESTA OPÉRAÇAO)

    • Bruna Oliveira Responder

      Olá! Tudo bem?
      Nós do time CIGAM esperamos que sim!
      Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
      Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo sua dúvida por completo e link do guia.
      Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!

      https://cigam.movidesk.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *