Como cadastrar um lançamento de saída?
Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar um lançamento de saída, ou seja, o pagamento de uma conta ou serviço, acessando o módulo de “Movimentação Financeira” no Sistema Cigam Gestor.
1. Em Gerencial, clique em Movimentação Financeira, logo após, Cadastro do Financeiro.
2. Insira usuário e senha, após clique em Acessar.
3. Na tela de “Movimentação Financeira”, clique em Adicionar Lançamento.
4. Deverão ser selecionados as seguintes informações:
– Data;
– Loja
– Tipo;
– Lançamento de.
5. No campo “Descrição”, selecione uma das opções referentes a movimentação que está fazendo.
Sinalize também a “Forma de Recebimento” e o “Número Cheque”
6. Insira uma descrição para informar ao sistema, o por quê foi feita esta conta.
7. Após, sinalize:
– Valor;
– Nota Fiscal;
– Banco;
– Agência.
8. Por fim, adicione a “Conta/Descrição” e o “Fornecedor”.
9. Para finalizar, clique em Grava este Lançamento.
Muito bem! Agora você sabe como cadastrar um lançamento de saída. Boas vendas!