Como renegociar carnê?
Objetivo: Saiba como proceder para renegociar um carnê no sistema Cigam Varejo, definindo novas parcelas e valores para quitação futura do cliente.
1. Em Loja, clique em Cadastro Geral e, logo após, Cadastro de Clientes.
2. Na tela de Pesquisa de Clientes, utilize os filtros para pesquisar o cliente que você deseja consultar. Após preencher os filtros da maneira desejada, clique em Procurar.
3. Logo após, o sistema apresentará os possíveis resultados. Para acessar a ficha do cliente desejado, clique no ícone de edição.
4. Clique em Pagamentos Diversos.
5. Na tela de “Pagamento de Carnê” em PDV, é possível visualizar o botão Renegociar.
6. Na tela de “Renegociação Carnê“, você encontra os campos:
- Forma de Pagamento;
- Valor a Renegociar;
- Qtd.Parc;
- 1º Vencimento;
- Intervalo Dias;
- Valor 1º Vencimento.
Clique em Gerar Parcelamento.
7. Abaixo, é possível visualizar as informações da renegociação de carnê, como por exemplo, o número de parcelas, valor de cada parcela e o total renegociado.
Clicando 2x sobre os campos desejados (“Vencimento”/”Valor Parcela”), será possível editar os valores apresentados, ou seja, é possível definir valores para mais uma, duas, ou mais parcelas.
Clique em Confirmar para finalizar o procedimento.
8. Em seguida, é impresso o novo contrato.
Efetivação de Renegociação de Dívida:
– Data;
– Contrato de Renegociação;
– Data Renogaciação;
– CPF.
– Relação de débitos por renegociar:
– Contrato;
– Parcela;
– Vencimento;
– Vlr. Parcela;
– Juros;
– Desc;
– Vlr.Total.
– Relação de parcelas geradas pela renegociação:
– Parcela;
– Vencimento;
– Vlr. Parcela;
– Status.
– Valores finais:
– Valor Dívida;
– Juros;
– Desconto;
– Total Renegociação.
– Dados do cliente:
– Nome do Cliente;
– CPF;
– RG.
No campo “Status”, é sinalizado a situação da parcela.
9. Na segunda página, são impressas as parcelas para serem entregues ao cliente.
Muito bem! Agora você sabe como realizar a renegociação de carnês no sistema Cigam Varejo. Boas vendas!