Novo Portal Web: Como funcionam as permissões de usuários?
Objetivo: Saiba como funcionam os controles de permissões de usuários por meio do Novo Portal Web CIGAM.
Tela de Acesso Negado
(Quando o usuário não possui permissão de acesso).
Situação: Quando o usuário não possui a permissão de acesso de uma página especifica.
1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login
2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.
3. O usuário mesmo sem permissão, pode visualizar todas as páginas no menu lateral.
4. Também sem permissão, o usuário consegue encontrar e acessar a página no menu lateral (neste caso, “Cadastros > Certificado Digital”).
5. Ao acessar uma página que o usuário não possui autorização de acesso, o mesmo terá um aviso de “Acesso Negado”, permitindo apenas Voltar a Home.
Usuário possui permissão apenas de visualização, com mensagem de aviso “Usuário sem permissão”.
(Quando o usuário tem permissão para visualizar, mas não para editar ou criar).
Situação: Quando o usuário tem permissão para visualizar uma página ou dados específicos, mas recebe a mensagem de aviso “Usuário sem permissão” ao tentar editar ou adicionar conteúdo.
1. Mesmo sem permissão, o usuário pode visualizar todas as páginas no menu lateral.
2. Também sem permissão, o usuário consegue encontrar e acessar a página no menu lateral (neste caso, “Cadastros > Certificado Digital”).
3. O usuário com permissão para visualização pode pesquisar e visualizar os dados, mas, ao tentar editar ou adicionar um novo, receberá a mensagem “Usuário sem permissão”.
Usuário possui permissão de adicionar novo.
Situação: Quando o usuário possui a permissão de adicionar novo item.
1. O usuário consegue visualizar todas as páginas no menu lateral.
2. O usuário com a permissão de adicionar um novo item, consegue encontrar e acessar a página no menu lateral (neste caso, “Cadastros > Agência Bancária”).
3. Como o usuário possui a permissão de adicionar um novo item, ele pode pesquisar e visualizar itens, e o botão “Novo” estará laranja.
Usuário possui permissão de edição.
Situação: Quando o usuário possui a permissão de editar itens já existentes.
1. O usuário consegue visualizar todas as páginas no menu lateral.
2. O usuário com a permissão editar itens já existentes, consegue encontrar e acessar a página no menu lateral (neste caso, “Cadastros > Conta Bancária”).
3. Como o usuário possui a permissão de editar itens existentes, ele pode pesquisar e visualizar itens, e o botão “Editar” (o botão com o símbolo de um lápis e papel) estará disponível.
Usuário possui permissão de exclusão.
Situação: Quando o usuário possui a permissão de excluir itens já existentes.
1. O usuário consegue visualizar todas as páginas no menu lateral.
2. O usuário com a permissão de exclusão consegue encontrar e acessar a página no menu lateral (neste caso, “Cadastros > Tabela de Preços”).
3. Como o usuário possui a permissão de excluir itens existentes, ele pode pesquisar e visualizar itens, e o botão “Excluir” estará destacado em vermelho e disponível.
Muito bem! Agora você já sabe como funcionam as permissões de usuários do Novo Portal Web.
Boas vendas!