Novo Portal Web: Como funciona a triangulação de Notas entre Matriz, Centro de Distribuição (CD) e Filiais?

Você está aqui:

Objetivo: auxiliar no entendimento da triangulação de Notas Fiscais. Nessa triangulação, teremos nota de compra, de remessa, retorno, geração de reposição de estoque e toda movimentação de estoque entre matriz, filial e CD.

Atenção: Este guia é destinado para o sistema atualizado a partir da versão 2700 do PDV e Retaguarda.

Requisitos: Acesse o Portal Web do seu computador. É recomendado utilizar Firefox ou Chrome.
Vale destacar que os dados de lojas, destinatários e produtos apresentados no guia servem apenas como exemplos para ilustrar o fluxo a ser seguido e não refletem exatamente como as informações devem ser preenchidas.

Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login

1. Para o Acesso do Portal Web, você precisará de sua Chave de Acesso, Usuário e Senha. Preenchido as lacunas, clique em Entrar.

2. Após realizar a confirmação de uma Nota Fiscal, teremos a janela que permite gerar automaticamente a nota de remessa para o depósito fechado (CD). Com isso, o estoque transita diretamente da Matriz para o CD, facilitando a entrada direta no CD. 
Preencha as informações como a Loja de Destino, Tipo de Movimento como Remessa, Modelo e Operação de Movimento e clique em Confirmar entrada e gerar nota de transferência.

Caso tenha dúvidas de como realizar a confirmação de uma NF, consulte o guia: Novo portal Web: Como confirmar uma nota.

3. Com o estoque devidamente registrado no CD, as reposições para as lojas podem ser realizadas. Para isso, acesse o módulo de reposição de estoque e gere as reposições para as lojas desejadas.

Em caso de dúvidas sobre como realizar a reposição de estoque, consulte o guia: Novo Portal Web: como realizar a reposição de estoque do Centro de Distribuição (CD)?

4. Após a análise de reposição de estoque, vá ao módulo de notas para emitir a nota de retorno do CD para a Matriz. Nesse processo, será importada a reposição de estoque que atenderá as lojas. Para emitir a nota de retorno, no menu lateral, clique em Documentos Fiscais, em seguida, Notas Fiscais.

5. Após, clique em Cadastrar Nota Fiscal.

6. Na tela de cadastro de notas fiscais, selecione a Empresa e clique no ícone de Lupa para selecionar a Operação de Movimento.

7. Para preenchimento, selecione o Tipo de Movimento como Retorno e a Descrição como Nfe – Retorno de mercadoria remetida para depósito fechado ou…).

8. Descendo a tela, na parte de Destinatário/Emitente, informe os dados da sua loja Matriz.

9. Um pouco mais abaixo, em Itens da Nota Fiscal, clique em Importar Reposição para importar a reposição gerada nos passos anteriores.

10. Selecione uma ou mais clicando no check-box destacado, ao finalizar a seleção, clique em Importar para prosseguir.

11. Após, no canto superior direito da tela, clique em Confirmar NF-e para finalizar a geração de nota de retorno.

12. Posteriormente, faça a busca pela Nota Fiscal gerada como retorno para confirmar ela na matriz, podendo pesquisar pelo número da nota e clicando em pesquisar.

13. Clique no ícone de edição da nota para prosseguir.

14. Clique em confirmar NF-e para abrir a tela de geração de saída automática.

15. Gere a saída com o Tipo de Movimento como “Transferência” e Operação de Movimento como “Transferência Saída“.

Muito bem! Agora você já sabe como é o fluxo da triangulação de Notas entre Matriz, Centro de Distribuição (CD) e Filiais. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *