Novo portal Web: Saiba como utilizar o módulo bipar itens.
Objetivo: O propósito deste documento consiste em elaborar um guia que forneça assistência no processo de bipagem de itens no portal web.
1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login
2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.
3. No menu lateral esquerdo, clique em Documentos Fiscais, em seguida, em Notas Fiscais.
4. Clique em Cadastrar Nota Fiscal.
5. Inclua as informações obrigatórias necessárias (com *), deslize a página para baixo para encontrar a aba “Itens da Nota Fiscal” e clique em “Bipar Itens“.
6. A função de bipagem dos itens tem como objetivo principal facilitar a inclusão de produtos através do uso do leitor de código. Ao realizar a bipagem, o sistema automaticamente acionará a função de adicionar o produto, agilizando o processo de inclusão de itens que já estejam disponíveis.
7. É possível, dentro do módulo, realizar a inclusão de arquivos desejados, os quais devem ser inseridos em um formato .txt e seguir o seguinte padrão:
→ Exemplo: Código de barras / Quantidade
40000290001356,382
→ Padrão de documento para inclusão:
→ Conforme mencionado anteriormente, quando um item for adicionado de forma repetida, o sistema não deverá gerar um erro na inclusão. Em vez disso, o sistema tratará os itens repetidos como um único item, somando suas quantidades. Além disso, ao realizar a inclusão, o sistema também verificará a disponibilidade de estoque, caso se trate de uma nota de saída.
8. Após criar o arquivo .txt para a inclusão dos itens, é necessário clicar em “Selecionar arquivo” e procurar pelo arquivo desejado no sistema.
Parabéns! Agora você adquiriu o conhecimento necessário para realizar a bipagem de itens por meio do portal web.
Desejamos sucesso em suas vendas!
Teria como só emitir uma nota de entrada? Sem ter que gerar a nota para a receita?
Olá! Tudo bem?
Nós do time CIGAM esperamos que sim!
Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo sua dúvida por completo e link do guia.
Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!
https://cigam.movidesk.com/
Teria essa opção sem precisar emitir uma nota? Só incluir os produtos no estoque.
Olá! Tudo bem?
Nós do time CIGAM esperamos que sim!
Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo sua dúvida por completo e link do guia.
Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!
https://cigam.movidesk.com/
Onde fica essa opção no portal? Procurei e não achei.
Boa tarde, agradecemos pelo seu Feedback.
Informo que o guia acaba de ser atualizado com os passos a passos anteriores, mostrando como chegar à tela de bipar itens.
Estamos à disposição para acatar novos feedbacks e entregarmos cada vez mais melhorias.
Olá! Tudo bem?
Nós do time CIGAM esperamos que sim!
Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo sua dúvida por completo e link do guia.
Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!
https://cigam.movidesk.com/