Novo status da NFC-e, modo SEFAZ de envio.

Você está aqui:
Requisitos: Estar em PDV.

Objetivo: Saiba como validar o retorno da SEFAZ mesmo fora do ar, ou com problema de conexão. Onde o sistema irá gerar uma venda “não acatada” e também uma “off line”. A venda não acatada será cancelada ou inutilizada e a off line será enviada a SEFAZ quando houver conexão.

1. Acesse em seu PDV <Menu Docto Fiscal> e em seguida no meu lateral <Manutenção NFC-e>.

2. Na tela de “Pesquisa de NFC-e” , selecione um “Terminal”, a “Data inicial” e “Data final”, e para pesquisar a nota não acatada, em “Status” selecione a opção <Não Acatada> e clique em <Procurar>.

Ao finalizar uma venda NFC-e módulo de vendas onde o SEFAZ tenha retornado algum problema, o sistema irá gerar a venda “não acatada” e será gerada também uma nova venda “off line”. A Venda “não acatada” será cancelada, ou inutilizada conforme o status no SEFAZ, já a venda “off-line” será confirmada posteriormente no SEFAZ.
 
Venda não acatada – Quando será cancelada? será cancelada somente quando o sistema comunicar com SEFAZ e verificar se esta nota se encontra em sua base de dados.
Venda não acatada – Quando será inutilizada? será inutilizada, somente quando o sistema comunicar com o SEFAZ, e verificar que a mesma não se encontra em sua base de dados, deletando a nota não acatada e realizando a inutilização do número da nota deletada.

3. Após a pesquisa, clique em <Enviar Nota Contingência> para enviar as notas off line e também validar as não acatadas e seguir com o fluxo de inutilizar ou cancelar.

Isso foi útil?
SimNão
Próxima Saiba como emitir os registro do PAF/NFC-e no Menu Fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.