Novo status da NFC-e, modo SEFAZ de envio. (Instabilidade SEFAZ)
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porCigam Educação
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Requisitos: Estar em PDV.
Objetivo: Saiba como validar o retorno da SEFAZ mesmo fora do ar, ou com problema de conexão. Onde o sistema irá gerar uma venda “não acatada” e também uma “off line”. A venda não acatada será cancelada ou inutilizada e a off line será enviada a SEFAZ quando houver conexão.
1. Acesse em seu PDV <Menu Docto Fiscal> e em seguida no meu lateral <Manutenção NFC-e>.
2. Na tela de “Pesquisa de NFC-e” , selecione um “Terminal”, a “Data inicial” e “Data final”, e para pesquisar a nota não acatada, em “Status” selecione a opção <Não Acatada> e clique em <Procurar>.
Ao finalizar uma venda NFC-e módulo de vendas onde o SEFAZ tenha retornado algum problema, o sistema irá gerar a venda “não acatada” e será gerada também uma nova venda “off line”. A Venda “não acatada” será cancelada, ou inutilizada conforme o status no SEFAZ, já a venda “off-line” será confirmada posteriormente no SEFAZ.
Venda não acatada – Quando será cancelada? será cancelada somente quando o sistema comunicar com SEFAZ e verificar se esta nota se encontra em sua base de dados. Venda não acatada – Quando será inutilizada? será inutilizada, somente quando o sistema comunicar com o SEFAZ, e verificar que a mesma não se encontra em sua base de dados, deletando a nota não acatada e realizando a inutilização do número da nota deletada.
3. Após a pesquisa, clique em <Enviar Nota Contingência> para enviar as notas off line e também validar as não acatadas e seguir com o fluxo de inutilizar ou cancelar.