Como validar o cadastro de reserva e vendedor?
Objetivo: O sistema realizará a retirada de produtos que constam em reserva após ultrapassar a data informada para reservar o mesmo. Também irá considerar o vendedor (a) que realizou a reserva do produto na hora da venda, e não o vendedor que estará finalizando a venda do produto reservado.
1. No PDV, clique em Movimentação de Estoque, logo após, Venda Eletrônica.
2. Em seguida, escolha o vendedor responsável pela venda.
3. Utilize os filtros na parte superior da tela para pesquisar um cliente já cadastrado que possui produtos em consignados.
Após pesquisar, clique no ícone de seta para selecionar o cliente desejado.
4. Caso o Cliente tenha reserva em seu cadastro, a mensagem: “Atenção: Este cliente possui um ou mais produtos em reserva, deseja visualizar os ítens?” aparecerá na tela de vendas. Clique em Sim para visualizar os itens reservados.
5. Abrirá uma tela com todos os produtos existentes em reserva para o Cliente, com todos os dados do produto e da reserva. Clicando em (F5) Lançar Venda o sistema apresentará a seguinte mensagem: “Atenção: você deseja realizar a troca do vendedor para o vendedor que realizou a troca?” , clique em Sim para alterar.
Muito bem! Agora você já sabe como validar o cadastro de reserva e vendedor. Boas vendas!