Como utilizar o botão Ordem de Compra em notas fiscais?

Você está aqui:

Objetivo: Entenda como fazer uma nota de compra, vinculando os produtos de uma ordem de compra no módulo de nota fiscal. Ordem de Compra é o documento final com os dados da compra realizada. Enviar uma Ordem de Compra significa formalizar o processo de compra realizado.

1. Em PDV, clique em Movimentação de Estoque e, em seguida, Notas Fiscais.

2. Para acessar o módulo de notas fiscais é preciso ter permissão. Insira um usuário e uma senha válidos e clique em Acessar.

3. Na tela de “Cadastro de Notas Fisicais”, clique em Inserir Nota Fiscal.

4. Preencha o cabeçalho da nota. Neste caso, no campo “Operação” devemos escolher a opção “Compra de Mercadoria”.

5. Utilize o ícone de lupa para procurar um fornecedor. Logo após, clique em Ok.

6. Definida as informações, clique em Inserir Itens.

7. Clique no botão Ordens de compra.

8. Na tela de “Importar itens da Ordem de Compras” no campo “N° Ordem”, selecione a ordem de compra desejada.

9. Insira os impostos no cabeçalho indicado na imagem ao lado. Vale lembrar que ao inserir os impostos, todos os produtos da nota sofreram a mesma modificação.
Caso desejar informar um imposto diferente, você precisará informar manualmente dentro da nota.

Para mais informações, recomendamos que você contate o seu contador ou fornecedor.

10. Feito isso, defina a quantidade de produtos que foram atendidios pelo forncedor.
Clique 2x na coluna “Qtd Nota Fiscal” para inserior a quantidade.

11. Clique em Confirmar Nota Fiscal para finalizar o procedimento.

Muito bem! Agora você já sabe como utilizar o botão de ordem de compra em notas fiscais. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *