Como utilizar a carta de correção eletrônica?

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Objetivo: Saiba como proceder para utilizar carta de correção eletrônica. Essa funcionalidade serve para corrigir informações de uma nota fiscal confirmada no sistema. É importante ressaltar que não é toda informação que pode ser corrigida. Leia o guia e entenda quando é possível realizar o procedimento.

1. Digite o número da “nota fiscal” ou utilize os filtros da parte superior para pesquisar a nota que você deseja corrigir.

2. Após, clique no ícone de edição para acessar a nota.

3. Feito isso, clique no botão Carta de Correção.

4. No campo “Texto Correção”, digite o texto referente a correção das informações presentes na nota.

É imporante estar atentos as condições de uso:
A Carta de Correção é disciplinada pelo § 1º-A do art. 7º do Convênio S/N, de 15 de dezembro de 1970 e pode ser utilizada para regularização de erro ocorrido na emissão de documento fiscal, desde que o erro não esteja relacionado com: I – as variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação; II – a correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário; III – a data de emissão ou de saída.

5. Logo após, clique em Enviar CC-e para finalizar o procedimento.

Depois, de clicar em Enviar CCe, será necessário selecionar o certificado digital e clicar em OK.

6. Após enviar a carta de correção será possível:
– Enviar por e-mail;
– Salvar Arquivo XML;
– Visualizar CCe.

Essas funcionalidades permitem, por exemlo, que a carta de correção também seja enviada ao fornecedor. Por meio, destas você poderá obter o XML ou arquivo PDF.

Muito bem! Agora você sabe como proceder para utilizar a carta de correção. Boas vendas!

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