Como não informar o CPF de um cliente cadastrado na hora da venda?
Objetivo: Saiba como não informar o CPF de um cliente cadastrado na hora da venda. O CIGAM Varejo permite passar vendas para clientes cadastrados sem informar o CPF no cupom fiscal. Essa funcionalidade pode ser utilizada quando o cliente não deseja informar o seu CPF e para não perder o histórico de vendas do cliente, a venda poderá ser passada sem a informação do CPF no cupom fiscal.
1. Em Loja (PDV), acesse Movimentação de Estoque e, em seguida, Venda Eletrônica.
2. Na sequência, selecione o vendedor responsável pela venda.
3. Logo após selecionar o usuário, você poderá selecionar o cliente cadastrado no sistema. Para isso você poderá utilizar os filtros em destaque na imagem ao lado.
Caso o cliente ainda não seja cadastrado você poderá adicioná-lo clicando em Adicionar Cliente.
Clique no ícone de seta para selecionar o cliente desejado e prosseguir com a venda.
4. Após escolher o cliente escolha se o cupom fiscal será ou não impresso com o CPF do cliente. Para que não seja impresso clique em Não.
5. Ainda na tela de vendas o sistema possibilita incluir ou não o CPF do cliente na NF. Caso o usuário tenha se enganado no passo anterior, ele poderá optar por não inserir o CPF do cliente teclando a tecla do teclado. Note que ao lado do botão troca cliente, o sistema indica se o CPF será ou não informado.
Prossiga com a venda, preenchendo os demais campos e clique em Fechar Compra, que vai aparecer no local indicado abaixo após selecionar um produto.
6. Prossiga a venda como de costume, escolhendo a forma de pagamento e clicando em Finalizar Cupom.
Muito bem! Agora você sabe como não informar o CPF de um cliente já cadastrado na hora da venda. Boas vendas!