Como gerar relatório de compras e formas de pagamento de cliente?
Objetivo: Saiba como proceder para gerar relatório de compras e formas de pagamentos de clientes. Este relatório possibilita a escolha dos clientes do qual deseja-se visualizar essas informações.
1. Clique em Relatórios Diversos e em seguida Imprimir Relatórios.
2. Após, selecione a opção “5.5.1 Compras e formas de pagamento de um cliente”.
3. Depois, deve-se informar os dados necessários por meio dos filtros seleção. Na aba Geral, você pode informar o período para visualização e se as fotos dos produtos aparecerão no relatório.
4. Na aba “Lojas” pode-se selecionar os estabelecimentos para geração das informações. Os filtros por grupos de lojas e por estado servem para auxiliar na selação das lojas.
5. Na aba “Clientes” pode escolher os clientes para visualização dos relatórios.
6. Na aba “Categoria do Cliente” é possível selecionar as categorias para geração do relatório.
7. Para gerar o relatório, clique em Visualizar.
8. Depois você pode escolher clientes específicos, entre outras opções que estão em destaque na imagem. Para visualizar o relatório, cliquem em Processar.
9. O sistema então gerará o relatório de acordo com as informações escolhidas para visualização. Todas vendas serão apresentadas com as suas formas de pagamento, de acordo com os filtros e período selecionados.
Muito Bem! Agora você sabe como gerar relatório de compras e formas de pagamento por cliente. Boas vendas!