Como gerar o relatório de produtos em conserto?

Você está aqui:

Objetivo: Saiba como proceder para gerar o relatório de produtos em conserto. Neste relatório é possível visualizar os produtos que tiveram o seu conserto cadastrado no sistema, podendo assim visualizar as datas de cadastro, conclusão, recebimento e entrega.

1. Clique em Relatórios Diversos e em seguida Imprimir Relatórios.

2. . Em “Relatórios de Gerenciais“, clique no ícone de adição + da opção 1 Relatórios de Produtos.

3. Logo após, clique no ícone de adição + da opção 1.3 Produtos em Conserto.

4. Feito isso, clique no ícone de + da opção 1.3.1 Referência e Defeito.
O sistema apresentará os possíveis filtros que estão em destaque abaixo para encontrar os produtos em conserto:
-Por data de cadastro: verificará o período de cadastro de conserto para a geração dos resultados.
-Por data de recebimento em fábrica: verificará a data de recebimento em fábrica dos consertos para a geração dos resultados.
-Por data de conclusão: verificará a data em que o conserto foi concluído para a geração dos resultados.
-Por data de entrega ao cliente: verificará a data de entrega ao cliente para a geração dos resultados.
-Sem filtro de data: gerará o relatório sem filtro de data, apresentando todos os resultados.

5. O sistema então apresentará a aba “Geral“, da opção anteriormente escolhida, defina a data inicial e final. Você poderá personalizar ainda mais o seu relatório com as opções:
-Conserto de Cliente: listará os consertos do tipo cliente.
-Consertos da Loja: listará somente os consertos do tipo loja.
-Total por Referência: o relatório apresentará a quantidade de consertos de cada produto que foram enviados para conserto.
-Detalhado: apresentará o tipo de defeito dos produtos listados
-Conserto Indevido: consertos nos quais a fábrica marca como indevido, não reembolsando o valor.

6. Nas demais abas, você poderá filtrar ainda mais as informações do relatório, escolhendo as lojas, coleções, clientes e fornecedores. Após selecionar as informações desejadas, clique em Visualizar.

Caso nenhum filtro seja selecionado o relatório será gerado com todas as informações disponíveis para o usuário em questão.

7. O relatório será gerado com as informações dos produtos em conserto, respeitando os filtros selecionados previamente. No arquivo será possível visualizar as datas do cadastro, da conclusao, do recebimento e da entrega dos consertos da loja.

Muito Bem! Agora você sabe como gerar o relatório de produtos em conserto. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *