Como gerar o relatório de produtos com NCM inválidos em Retaguarda?
1. Em Retaguarda, clique em Outras Opções e em seguida Imprimir Relatórios.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-44.png?resize=800%2C561&ssl=1)
2. Na página de Relatórios Gerenciais, clique no ícone de adição “+” para abrir mais opções em “1. Relatórios de Produtos”. Em seguida, clique na opção “1.12 Relatórios com produtos com NCM inválidos“. Defina uma data de vigência para geração do relatório.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-49.png?resize=800%2C560&ssl=1)
3. Na aba ao lado de Geral, em Loja, você poderá selecionar a loja que deseja gerar o relatório utilizando os filtros: Filtrar por Grupo de Loja e/ou Filtrar por Estado, ou poderá gerar de todas as lojas.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-50.png?resize=800%2C556&ssl=1)
4. Após selecionar os filtros desejados, você poderá clicar em E-mail – para enviar via e-mail ou Visualizar – para visualizar e/ou imprimir o relatório.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-54.png?resize=250%2C52&ssl=1)
5. O relatório será gerado com as seguintes informações:
- Referência: Referência do produto que consta com a NCM inválida.
- Descrição do Produto: Descrição do produto que consta com a NCM inválida.
- NCM: NCM inválida.
- Data de Vigência: Data de vigência da NCM.
![](https://i0.wp.com/ajuda.cigamgestor.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-51.png?resize=789%2C536&ssl=1)
Isso foi útil?
SimNão