Como gerar o relatório de clientes que não compraram até a data…?
Objetivo: Saiba como proceder para gerar o relatório dos clientes que não compram desde. Neste relatório você pode visualizar os clientes que não compram até uma data estipulada, além disso, o sistema conta com filtros para personalizar o relatório de acordo com as suas necessidades, por exemplo, gerar o relatório somente com clientes que realizaram compras acima de um determinado valor.
1. Em Gerencial, clique em Relatórios Diversos e em seguida Imprimir Relatórios.
2. Em “Relatórios de Gerenciais“, clique no ícone de adição + da opção 5 “Relatórios de Clientes”.
3. Logo após, clique na opção 5.3 “Clientes que não compraram até a data…”
4. O sistema carregará uma série de abas e filtros. Na aba “Geral“ selecione a data que servirá como base para geração do relatório, assim o sistema só apresentará clientes que não compram na loja a partir da data estipulada.
Mais abaixo você poderá estipular outros filtros, como gerar o relatório somente com clientes que possuem e-mail cadastrado.
5. Na aba “Lojas“, selecione a loja que deseja visualizar no relatório, para isso, clique no ícone de adição +
6. Nas demais abas você poderá filtrar ainda mais o seu relatório. Após utilizar os filtos da maneira desejada, clique em Visualizar para gerar o relatório.
7. O relatório será gerado com as seguintes colunas de informações:
- Nome do cliente;
- Endereço;
- Bairro;
- Data de Nascimento
- E-mail;
- Celular.
8. Nos campos abaixo, você poderá definir se deseja abrir o relatório em formato de lista, exportar o relatório por e-mail em excel, exportar somente os e-mails, defina a opção desejada e clique em Processar.
Muito Bem! Agora você sabe como gerar o relatório de clientes que não compram até a data. Boas vendas!