Como definir desconto por categoria de cliente?
Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar definição de descontos por categoria de cliente. Esse tipo de definição permite que seja aplicada percentuais diferenciados de descontos para cada categoria de cliente.
1. Clique em Cadastro Geral e em seguida Definição de Desconto. Se não encontrar na sua primeira tela, clique na seta para baixo para ter mais opções.
2. Na tela de “Pesquisa de definição de desconto”, você poderá utilizar os filtros da parte superior para pesquisar definições de descontos já inseridas no sistema. Para cadastrar uma nova, clique em Adicionar Def. Desconto.
3. Na sequência defina as informações:
– Descrição para a definição de desconto;
– Período de vigência;
– Tipo de desconto (selecione a opção categoria de cliente);
– Forma de desconto (a opção percentual já virá marcada).
Saiba como cadastrar uma Categoria de Cliente neste guia!
4. Na sequência utilize os filtros para selecionar as lojas e produtos que receberão a nova “definição de desconto”. Na aba “Franqueadora/Região/Loja”, selecione os estabelecimentos, sinalizando primeiro a franqueadora, depois a região e por último as lojas.
5. Na aba “Atributos” você poderá selecionar os produtos para a definição de descontos, por meio dos seguintes opções:
– Coleção;
– Linha;
– Artigo;
– Complemento de artigo. Para confirmar as escolhas, é preciso clicar em Aplicar Filtros.
6. Você também poderá adicionar as mercadorias pela aba “Referências Específicas”. Para isso, utilize os seguintes campos de pesquisa:
– Incluir por;
– Código de Barras;
– Desc. Sugerido;
– Desc. Máximo.
7. Na aba “Categoria de cliente”, selecione as categorias de cliente que receberão o desconto diferenciado. Nos campos Sugerido(%) e Máximo (%) você poderá informar os descontos especiais para as categorias selecionadas.
8. Clique em Confirmar Def. Desconto para finalizar.
Muito Bem! Agora você sabe como realizar definição de desconto por categoria. Boas vendas!