Como corrigir uma venda?

Você está aqui:

Objetivo: Saiba como proceder para corrigir uma venda no sistema Cigam Lojas e Franquias. Com essa funcionalidade, você poderá realizar a correção da venda, definindo uma nova forma de pagamento ou selecionando a vendedora correta.

1 . Em Loja, clique em <Movimentação Financeira> e em seguida <Corrigir Venda>.

Para acessar esse módulo é preciso ter permissão, insira um usuário e uma senha válidos e clique em <Acessar>.

2. Na tela de pesquisa, você terá os respectivos campos para efetuar a pesquisa. Vendedor (a): selecione o vendedor ou vendedora que realizou a venda. Data Inicial e Final: período de pesquisa para correção (estes campos não poderão ser editados). ECF: digite o número ECF para pesquisar as vendas realizadas. Nota Fiscal: digite o número da nota fiscal de venda do produto, para visualizar a venda que deverá ser corrigida.

Se você não sabe o número do seu ECF (da sua impressora fiscal) verifique em <Outras Opções>, depois clique em <Configurar Sistema> e em seguida, no botão <Cadastro de Terminal>. Ao clicar aparecerá uma tabela informando o identificador da loja, o terminal e o número do ECF.

Definido os parâmetros de pesquisa, clique em <Procurar>.

3. Clique no ícone de edição para corrigir a venda realizada anteriormente. É possível na tela visualizar informações como por exemplo:

– Identificador da loja;

– Data da Venda;

– Nome do cliente;

– Número da nota fiscal;

– Código de barras do produto;

– Descrição do produto;

– Quantidade;

– Valor Original;

– Valor Realizado.

4 . Para editar a venda em questão, clique no ícone de edição.

5. Ao entrar na tela de “Corrigir Venda”, defina a forma de pagamento correta, assim como o seu respectivo valor. Clique em <Ok> após definir as informações citadas acima. Caso deseje corrigir a vendedora, selecione o vendedor corretor e clique em <Ok>.

Só é possível alterar vendas ou devoluções no mesmo dia em que foram efetuadas ou enquanto o caixa do dia da operação que deseja corrigir estiver aberto.

6. Na parte central, você verá a forma de pagamento original da venda e, ao lado, os itens adquiridos. Poderá também ver a data de vencimento , o valor da parcela, caso tenha sido feito em carnê ou cartão de crédito, o código de barras do produto, a descrição. preço e a vendedora.

7. Na parte inferior, você visualizará o valor da entrada, o valor prazo e o valor que falta a ser pago. Defina as informações, e clique em <Salvar Alteração>.

8. Por fim, clique em <Salvar Alterações>.

Muito Bem! Agora você já sabe como corrigir uma venda. Boas vendas!

Isso foi útil?
SimNão

1 comentário em “Como corrigir uma venda?

  1. Bruna Oliveira Responder

    Olá! Tudo bem?
    Nós do time CIGAM esperamos que sim!
    Recebemos seu comentário, solicito que, para tirar dúvidas, abra um Ticket via Movidesk para o setor Suporte.
    Para agilizar seu atendimento, pedimos que já preencha o ticket com todas as informações úteis, incluindo sua dúvida por completo e link do guia.
    Estamos todos trabalhando juntos para melhorar sua experiência cada dia mais, agradecemos sua colaboração!

    https://cigam.movidesk.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *