Como consultar e cadastrar regra de tributação no Gestor Web?
Objetivo: ensinar a consultar e cadastrar nova regra de tributação no gestor web. Consultar e cadastrar nova regra de tributação garante que a empresa aplique corretamente os impostos, ajustando-se às exigências legais e evitando erros fiscais.
1. Após acessar o link do Gestor Web, é necessário informar as credenciais de acesso e clicar em Entrar para prosseguir.
2. Na tela inicial, clique em Cadastro Geral, Tributação, em seguida, em Regra Grupo Tributação.
3. Teremos a tela de Consulta Regra de Tributação, nesta tela, será possível pesquisar e consultar por regras de tributação já existentes e cadastradas em sistema. Selecione a loja, os demais filtros são opcionais e clique em Pesquisar, caso queira realizar essa consulta.
4. Para realizar o cadastro, clique em Cadastrar Regra Grupo de Tributação.
5. Preencha as informações para cadastro, sendo elas:
–Loja: a loja na qual será realizado o cadastro;
–Grupo de Tributação: à qual grupo pertence essa regra de tributação, lembrando que o Grupo já deve estar cadastrado anteriormente.
–Origem Mercadoria: de onde a mercadoria vem.
–Tipo de Produto: escolha entre normal ou consumo.
6. Você pode clicar em Importar para realizar a importação de um arquivo pronto com o número de NCM do produto, clicando na interrogação (?) ao lado, poderá ver as definições, ou seja, como deve ser criado o arquivo para importação. Também poderá inserir o NCM manualmente e também, a exceção, caso tenha. Clique em Adicionar para incluir.
7. Após clicar em Adicionar, aparecerá o NCM logo abaixo, clique no ícone de lixeira caso queira excluir o NCM adicionado, você também poderá incluir mais NCMs, ou, ao finalizar, clicar em Salvar Regra Grupo de Tributação.
Muito bem! Agora você já sabe como consultar e cadastrar regra de tributação no Gestor Web. Boas vendas!