Como cadastrar cliente antes de uma venda?
Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar um cliente antes de uma venda. Você poderá realizar o procedimento de duas formas e assim ganhar agilidade no momento da venda.
1 . Em loja (PDV), acesse Movimentação de Estoque e, em seguida, Venda Eletrônica.
2. Na sequência, selecione o vendedor responsável pela comercialização das mercadorias.
Duas Formas de Cadastro:
3. Na sequência será aberta da tela de Pesquisa de Clientes, você poderá adicionar o cliente de duas formas diferentes. A primeira é quando não se sabe se o cliente é cadastrado ou não. Nesse caso, ao digitar as informações no campo de pesquisa Nome\CPF\CNPJ\ Matrícula\Cidade e o sistema não encontrar os dados fornecidos.
3.1 Quando isso acontecer, o sistema informará: Atenção: Cliente não encontrado Deseja cadastrar?
3.2 Ao clicar em Sim, será aberta a tela de cadastro, caso o CPF já tenha sido informado, o cadastro mostrará esse informação e você deverá clicar em Procurar para começar a preencher os outros dados.
4. Outra forma de se cadastrar um novo cliente no momento da venda é clicando em Adicionar Cliente na tela de pesquisa.
Muito Bem! Agora você sabe como cadastrar um cliente antes de uma venda. Boas vendas!