Como cadastrar cliente antes de uma venda?

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Objetivo: Saiba como proceder para cadastrar um cliente antes de uma venda. Você poderá realizar o procedimento de duas formas e assim ganhar agilidade no momento da venda.

1 . Em loja (PDV), acesse Movimentação de Estoque e, em seguida, Venda Eletrônica.

2. Na sequência, selecione o vendedor responsável pela comercialização das mercadorias.

Duas Formas de Cadastro:

3. Na sequência será aberta da tela de Pesquisa de Clientes, você poderá adicionar o cliente de duas formas diferentes. A primeira é quando não se sabe se o cliente é cadastrado ou não. Nesse caso, ao digitar as informações no campo de pesquisa Nome\CPF\CNPJ\ Matrícula\Cidade e o sistema não encontrar os dados fornecidos.

3.1 Quando isso acontecer, o sistema informará: Atenção: Cliente não encontrado Deseja cadastrar?

O sistema só apresentará essa mensagem quando o parâmetro Ativa destaque em vermelho de campos importantes no cadastro de clientes estiver ativo no cadastro de franqueadora e loja.

3.2 Ao clicar em Sim, será aberta a tela de cadastro, caso o CPF já tenha sido informado, o cadastro mostrará esse informação e você deverá clicar em Procurar para começar a preencher os outros dados.

4. Outra forma de se cadastrar um novo cliente no momento da venda é clicando em Adicionar Cliente na tela de pesquisa.

Se a tela de Pesquisa de Clientes não abrir durante o processo de venda, tela <F1> na cesta de compras, na sequência o sistema apresentará a tela de pesquisa.

Muito Bem! Agora você sabe como cadastrar um cliente antes de uma venda. Boas vendas!

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