Novo Portal Web: Como funcionam as permissões de usuários?

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Objetivo: Saiba como funcionam os controles de permissões de usuários por meio do Novo Portal Web CIGAM.

Tela de Acesso Negado

(Quando o usuário não possui permissão de acesso).

Situação: Quando o usuário não possui a permissão de acesso de uma página especifica.

1. Para acessar o Portal Web CIGAM, acesse o link: https://app.cigamgestor.com.br/login

2. Na tela inicial, informe a Chave de acesso, Usuário e Senha. Após, clique em Entrar.

A Chave de acesso, usuário e senha será disponibilizado pela Equipe Cigam.

3. O usuário mesmo sem permissão, pode visualizar todas as páginas no menu lateral.

4. Também sem permissão, o usuário consegue encontrar e acessar a página no menu lateral (neste caso, “Cadastros > Certificado Digital”).

5. Ao acessar uma página que o usuário não possui autorização de acesso, o mesmo terá um aviso de “Acesso Negado”, permitindo apenas Voltar a Home.

Neste, e em todos os casos subsequentes, somente pessoas com autorizações específicas podem liberar o acesso a esse conteúdo. Se você receber a mensagem de “Acesso Negado”, entre em contato com o responsável na sua Loja.

Usuário possui permissão apenas de visualização, com mensagem de aviso “Usuário sem permissão”.

(Quando o usuário tem permissão para visualizar, mas não para editar ou criar).

Situação: Quando o usuário tem permissão para visualizar uma página ou dados específicos, mas recebe a mensagem de aviso “Usuário sem permissão” ao tentar editar ou adicionar conteúdo.

1. Mesmo sem permissão, o usuário pode visualizar todas as páginas no menu lateral.

2. Também sem permissão, o usuário consegue encontrar e acessar a página no menu lateral (neste caso, “Cadastros > Certificado Digital”).

3. O usuário com permissão para visualização pode pesquisar e visualizar os dados, mas, ao tentar editar ou adicionar um novo, receberá a mensagem “Usuário sem permissão”.

Usuário possui permissão de adicionar novo.

Situação: Quando o usuário possui a permissão de adicionar novo item.

1. O usuário consegue visualizar todas as páginas no menu lateral.

2. O usuário com a permissão de adicionar um novo item, consegue encontrar e acessar a página no menu lateral (neste caso, “Cadastros > Agência Bancária”).

3. Como o usuário possui a permissão de adicionar um novo item, ele pode pesquisar e visualizar itens, e o botão “Novo” estará laranja.

Usuário possui permissão de edição.

Situação: Quando o usuário possui a permissão de editar itens já existentes.

1. O usuário consegue visualizar todas as páginas no menu lateral.

2. O usuário com a permissão editar itens já existentes, consegue encontrar e acessar a página no menu lateral (neste caso, “Cadastros > Conta Bancária”).

3. Como o usuário possui a permissão de editar itens existentes, ele pode pesquisar e visualizar itens, e o botão “Editar” (o botão com o símbolo de um lápis e papel) estará disponível.

Usuário possui permissão de exclusão.

Situação: Quando o usuário possui a permissão de excluir itens já existentes.

1. O usuário consegue visualizar todas as páginas no menu lateral.

2. O usuário com a permissão de exclusão consegue encontrar e acessar a página no menu lateral (neste caso, “Cadastros > Tabela de Preços”).

3. Como o usuário possui a permissão de excluir itens existentes, ele pode pesquisar e visualizar itens, e o botão “Excluir” estará destacado em vermelho e disponível.

Muito bem! Agora você já sabe como funcionam as permissões de usuários do Novo Portal Web.

Boas vendas!

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